SERVIDORES DA SAÚDE

Secretário de Saúde explica suspensão de contratos de servidores da Saúde

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 21-05-2020 07:29 | 168
Foto de Reprodução

Durante discussões na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso na sessão de segunda-feira (18/5), o vereador Marcelo Morais questionou a suspensão de contratos de servidores relacionados à área da Saúde. Segundo ele, são cerca de 40 contratos, entre agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagens, que o vereador julga ser necessário para o momento que vivenciamos.

Sobre os questionamentos, o secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego, disse que “mais uma vez vem mostrar a desinformação perante a pandemia que estamos enfrentando. Vários profissionais possuem comorbidades que os impedem de atuar neste momento, principalmente na área da saúde, pois, enquadram no grupo de risco”.

De acordo com o secretário, os números de contratos suspensos apresentados no plenário da Câmara não condizem com a realidade. “Inicialmente, estamos suspendendo o contrato de 15 servidores, entre Agentes Comunitários de Saúde, Médico e Dentista, após gozarem de seus direitos (banco de horas e férias), e depois serão amparados pelo benefício de R$ 600 reais propostos pela Medida Provisória assinada pelo prefeito”, explicou.

Conforme o secretário, sobre o valor que o município recebeu para o combate ao COVID19, “ele não tem apenas a finalidade de Recursos Humanos, mas também inclui várias outras despesas que estão planejadas até dezembro de 2020”, finaliza.