TERAPIAS HOLÍSTICAS

Piscina X Cromoterapia Uma parceria perfeita para momentos relaxantes

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 21-05-2020 07:30 | 148
Foto de Reprodução

A cromoterapia é um ramo do conhecimento holístico que procura entender como cada uma das sete cores do espectro solar atua sobre o nosso organismo, tanto em relação aos aspectos emocionais quanto físicos. Cada cor transmite uma diferente emoção; auxiliando na cura de doenças e a restauração do equilíbrio mental, por isso, a cromoterapia pode ser um recurso importante no seu dia-a-dia. Ao relacionar a prática da utilização das cores em piscinas, como também em banhos ou em banheiras, objetiva-se criar uma iluminação capaz de atuar ativamente na promoção de bem-estar e saúde para toda a família.

Depois de um dia cansativo no trabalho, relaxar em uma piscina, ou em um banho, pode ser uma ótima maneira de renovar as energias. E, para restabelecer ainda mais o seu equilíbrio físico, mental e energético, a utilização de diferentes cores para auxiliar neste processo de bem-estar; pois cada cor tem um diferente efeito no organismo, e é possível escolher entre aquelas que mais se encaixam nas suas necessidades. Além de transmitir emoções; os diferentes tons também são comumente associados a partes específicas do corpo, auxiliando no processo de cura. Caso deseje buscar mais criatividade e força de vontade, deverá utilizar da inspiração que a cor amarela traz para sua vida; caso necessite de mais calma, relaxamento e estabilidade emocional, a paz da cor azul seria mais indicada. Se a autoestima não anda muito elevada, invista no uso da cor violeta para te motivar. Problemas cardíacos e de insônia podem ser ajudados com auxílio da cor verde e tratamentos medicinais. Já o laranja é uma cor alegre que vai te ajudar a sair do estado antidepressivo. Lembrando que muitas enfermidades deverão serem tratadas com medicamentos e auxílio médico, pois as cores, auxiliam na sensação de bem-estar e no equilíbrio mental.

Utilizar cores em piscina é uma forma de tratamento bem atraente. Com o uso de uma iluminação adequada, poderá obter benefícios de tratamentos pessoais, como também recriar a decoração, que ficará linda, sofisticada e aconchegante com as diferentes cores. Contudo vale lembrar a instalação de cores dentro da piscina deverá ser realizada através de pessoas especializadas no assunto, pois água e eletricidade não se combinam.

 

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral

Biomédica

Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)

Mestre em Microbiologia

Doutora em Ciências