SICREDI

Sicredi apresenta alternativas para custeio e modernização de propriedades

Por: Redação | Categoria: Cidades | 23-05-2020 10:54 | 80
Colaborador Marcus Rodrigues de Souza e o associado Diego Cezario Silva
Colaborador Marcus Rodrigues de Souza e o associado Diego Cezario Silva Foto de Divulgação

Através de diferentes modalidades de crédito a Sicredi das Culturas RS/MG tem auxiliado os produtores rurais em suas diferentes necessidades, oportunizando o crescimento e desenvolvimento de suas propriedades. O acesso ao crédito permite aos agricultores a modernização das estruturas, como aquisição de máquinas e implementos agrícolas, bem como o custeio de lavouras e compra de diferentes insumos.

Como diferencial apresentado pela instituição financeira cooperativa, a gerente da agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Prante Machado, destaca a agilidade na liberação dos recursos. “A segurança e a agilidade estão entre os principais benefícios que oferecemos aos nossos associados, que buscam no Sicredi as alternativas para desenvolver as suas propriedades rurais”, afirma.

Os associados do Sicredi José dos Reis de Oliveira e Cleiton João Ferreira dos Santos são exemplos de produtores de café que encontraram na cooperativa alternativas para custear e modernizar a produção de suas lavouras. João fez o primeiro custeio com a cooperativa e destaca a felicidade com a lavoura, que dará uma boa colheita neste ano, e com o Sicredi. “Deu tudo certo, com muita atenção e competência, demonstrando o real interesse com o produtor rural”, ressalta.

Foi através do Sicredi que o associado Cleiton João Ferreira dos Santos adquiriu sua primeira colhedora de café. “Eu e meu sócio fomos muito bem recepcionados na agência e a proposta que foi nos passada, tanto a taxa de juros quanto as condições de pagamento, foi diferenciada. Estamos satisfeitos e indico a outros produtores rurais que queiram adquirir seu maquinário e seus implementos, fazendo ótimos negócios e com ótimas condições”, reforça o produtor.

Conforme Patrícia Prante Machado, “é por meio de operações como estas que conseguimos auxiliar no desenvolvimento econômico e social do segmento do agronegócio, fortalecendo e estimulando a geração de renda no agronegócio. Destacamos ainda que estamos prontos para atender as necessidades de qualquer agricultor que necessitar de auxílio em sua propriedade rural”, afirma a gerente.

Os recursos para o crédito rural são provenientes de fontes como poupança rural e de linhas de investimentos BNDES e MCR (Manual do Crédito Rural). Esta última é destinada a produtores que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). Além de financiamentos para maquinários e custeio de lavouras, a Sicredi das Culturas RS/MG também possui modalidades de custeio para aquisição de animais, como foi o caso do associado Diego Cezario Silva, que fez financiamento junto ao Sicredi para aquisição de gado de corte. “Só tenho a agradecer ao empenho de toda a equipe do Sicredi pela força na hora em que eu mais precisei na aquisição de bezerros. O Sicredi abraçou esta parceria e veio para somar na região. Foi uma operação rápida, já estou com gado na pastagem, crescendo, trazendo benefícios para mim e para minha propriedade”, reforça o associado.

Mais informações sobre estas e outras modalidades de crédito podem ser obtidas na agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, através do telefone (35) 3539 7600 ou pelo WhatsApp (51) 3358 – 4770.  
por Raíza Goi Borba

Associado José dos Reis de Oliveira e seu filho Tiago Mendes de Oliveira
Primeira colhedora de café adquirida pelo associado  Cleiton João Ferreira dos Santos