LAGOINHA

Reparos e melhorias são feitas no Parque da Lagoinha, mas ainda faltam algumas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 23-05-2020 11:50 | 187
Prefeitura construiu passarela de ferro ligando uma das laterais do Parque com pequena Ilha dentro do lago
Prefeitura construiu passarela de ferro ligando uma das laterais do Parque com pequena Ilha dentro do lago Foto de Sebastião T. Ribeiro

Sem dúvida nenhuma o Parque da Lagoinha ou Praça Sta. Paula Frassinetti é um dos locais dentro do perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso mais visitados. Com toda sua beleza, este ponto turístico recebeu o título de uma das "7 Maravilhas" existentes no município paraisense. Então, precisa ser bem cuidado, preservado e melhorado para receber com segurança, limpeza e conforto os seus visitantes, turistas e os paraisenses. 

Por determinação do prefeito Walker Américo, as Secretarias de Obras e do Meio Ambiente do município fizeram serviços de reparos e melhorias na infra-estrutura do Parque. Dentre outros, a pintura da antiga casa das bombas d"água, consertados e melhorados os canteiros arredondados de alvenaria em torno das árvores e arbustos. Foram recuperados e refeitos bancos de assentos e construída pequena passarela de ferro, ligando uma das laterais da Praça com a pequena ilha, dentro do Lago.

Mas ainda precisam ser feitos alguns importantes e necessários serviços, sendo, consertar buracos da queda de pedras cabo verde que protegem contra o desmoronamento das paredes do barranco em torno do lago, acabar com as sujeiras provocadas por fezes de pássaros que emporcalham o piso e os telhados dos quiosques das lanchonetes, fazer pintura nas passarelas e nas grades de proteção em torno do Lago e colocar guardas, vinte e quatro horas, todos os dias do ano para proporcionar maior segurança aos visitantes, frequentadores, a quem reside nas proximidades ou presta serviços em torno do Lago.

Tomando estas necessárias providências, com certeza o Parque da Lagoinha ficará mais limpo, seguro e mais lindo para fazer jus ao título de uma das "7 Maravilhas" no Município de São Sebastião do Paraíso.