CAMPANHA SOLIDÁRIA

Jogador Thales faz "campanha solidária" em prol de famílias carentes de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 23-05-2020 17:36 | 739
 Thales Henrique conta com ajuda de familiares e amigos para campanha solidária na mídia e nas redes sociais para atender famílias carentes
Thales Henrique conta com ajuda de familiares e amigos para campanha solidária na mídia e nas redes sociais para atender famílias carentes Foto de Divulgação

Em meio à pandemia do Covid-19 que assola todo o mundo, várias pessoas têm realizado esforços no sentido de ajudar quem está passando por maiores dificuldades. Exemplos podem ser observados nos meios artísticos, nos esportes e até mesmo entre anônimos. Em São Sebastião do Paraíso, o jogador de futebol, Thales Henrique, que atua no Club Desportivo Torri-vieja, da Espanha, também entrou na onda da solidariedade e resolveu colaborar.  "Lançamos nesta semana a campanha para a doação de um quilo de alimento em troca de um bilhete para uma ação entre amigos, cuja arrecadação será destinada a composição de cestas básicas que serão doadas a famílias carentes de nossa cidade", descreve o atleta.

Conforme o atleta, a ideia de promover a campanha surgiu da mãe de uma amiga e foi prontamente abraçada por ele e seu amigo Diego. "O sentido da vida é ajudar ao próximo" descreve dentro do espírito de solidariedade.

"Em meio atual situação de pandemia em que o mundo vive e presenciando algumas situações tristes em nossa cidade, resolvemos fazer essa campanha de arrecadação de alimentos para quem realmente está passando por dificuldades", completa.

Para doar é simples e fácil, só entrar em contato no telefone (35) 9 92001488 ou levar diretamente ao Clube Esportivo Tubarão. Cada quilo de alimento que for doado dará direito a incluir um "ticket" na urna que receberá os nomes de todos os participantes.  A participação dará direito a concorrer a uma jaqueta oficial do time espanhol Torrivieja, onde Thales atua. O sorteio acontecerá no dia 19 de junho no Clube Tubarão, em São Sebastião do Paraíso.

Embora em alguns países da Europa alguns clubes já retomaram as competições como na Alemanha, Thales que joga na Espanha aguarda instruções. "Estou aguardando a comunicação do clube, mas ainda não tenho uma data prevista para o retorno". Enquanto isso ele segue treinando e se resguardando para evitar contrair o coronavírus. "Estou ficando em casa e saindo para poder treinar todos os dias com professor Diego para não perder o preparo físico", completa.

Exemplos
Assim como Thales Henri-que, o ex-jogador Nildo, do Grêmio, também realizou campanha semelhante e com mesmo objetivo de ajudar famílias carentes e necessitadas durante o período de pandemia. A chamada corrente do bem uniu Belém, no Pará, a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, separados por mais de três mil quilômetros de distância. Os torcedores do tricolor gaúcho se juntaram ao jogador herói de um dos títulos do clube na década de 90.

Os gremistas compraram os itens vendidos por Nildo, ex-atacante, para fazer doações a atingidos pela pandemia do coronavírus. Foram adquiridas as medalhas dos títulos da Copa do Brasil de 94, conquistada com gol do atacante sobre o Ceará, e da Libertadores de 95, além da medalha de vice-campeão da Copa do Brasil de 95. Completa o pacote, a faixa de campeão da América de 95. A inspiração do ex-jogador veio do lutador Popó, que leiloou um cinturão e arrecadou fundos também para auxiliar quem precisasse de alimentos e itens de higiene.