20 ANOS

Grupo de Voluntários ARCO-ÍRIS

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Entretenimento | 28-05-2020 10:15 | 548
Foto de Reprodução

Dia 26 de março de 2.020 o Grupo de Voluntários Arco-Íris comemorará 20 (vinte) anos de existência, sendo idealizado pela senhora Helena Carvalho Figueiredo, esposa do então provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Glauco Joaquim Rosa de Figueiredo, médico humanitário e benemérito.

Trata-se de uma associação de pessoas que têm por objetivo o trabalho estritamente voluntário, sendo de natureza filantrópica, sem restrições de crenças religiosas, nacionalidade, raça, cor, filiação partidária, posições ideológicas e filosóficas, trabalhando com assistência aos doentes da Santa Casa de Misericórdia, em especial aos menos favorecidos, lhes proporcionando um pouco de alento, conforto e esperança.

A sua denominação foi inspirada na lição “Os Gansos Selvagens”, extraído do livro “Sabedoria em Parábolas”, do Professor Felipe Aquino. Revela a parceria harmoniosa e a força da amizade de seus componentes. Demonstra o elo entre os profissionais da saúde, os pacientes e seus familiares, atuando em conjunto para levar aos enfermos a autoestima, mostrando que findo o tratamento, a vida há de lhes apresentar alegre e colorida, tal qual o arco-íris, fenômeno natural que simboliza renovação, esperança, e é o elemento de ligação entre o céu e a terra. Daí a esperança de dias melhores.

Dentre algumas ações, promove bazar e bingo beneficentes, tudo advindo de doações, cuja renda é convertida, dentre outros, em fraldas geriátricas, kit higiênico, kit roupas e kit de bebês, que são doados ás alas do SUS da Santa Casa de Misericórdia, CTI, UTI, neonatal, berçário, pediatria e maternidade, valendo destacar a efetiva participação da Santa Casa de Misericórdia, Maçonaria, empresários, colaboradores e da sociedade paraisense.

Os voluntários pregam que o trabalho é para Cristo e não para si, destacando que ELE nos deu a lição de ajudar nossos irmãos em momento de necessidade, o que procuram fazer por meio de ações, palavras ou materialmente.

Em virtude da pandemia coronavírus (COVID 19), o Grupo de Voluntários Arco-Íris está impedido de promover ações para cumprir seus objetivos, assim, respeitosamente, solicita qualquer contribuição a ser revertida aos doentes internados, disponibilizando o seguinte dado bancário: Voluntários Arco-Íris, Banco – 756, Agência – 3172-0 Sicoob Nosso Crédito, Conta 35.993-9.

Na data em que comemora os seus 20 anos de fundação, o Grupo de Voluntários Arco-Íris rende homenagens ao seu voluntariado por doar seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição e seus horários para alegrar e fazer feliz o próximo.

Por fim, ao comemorar mais um aniversário, abre as portas para novos voluntários, propicia ajudar a mais pessoas, certamente aprenderemos e ensinaremos novas lições, vivenciaremos e suportaremos outras dores. 

Natália Maria de Sousa
Oliveira Ladeira
Presidente do Grupo de Voluntários Arco-Íris.