COVID-19

Em Paraíso foram notificados 396 casos suspeitos de coronavírus

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 28-05-2020 17:08 | 1468
Foto de Reprodução

Nesta semana São Sebastião do Paraíso já contabilizou dez casos confirmados de coronavírus totalizando 390 notificações de casos suspeitos. Em uma semana, foram 26 novos casos notificados e três confirmações, é o que aponta balanço divulgado nesta quinta-feira (28/5). Além disto, a Prefeitura fez algumas modificações na maneira de apresentar os números, distanciado também a ocupação dos leitos

De acordo com os números, 50 casos suspeitos já foram descartados, entre eles três que evoluíram para óbito. Além disto, 38 pessoas estão atualmente sendo monitoradas, das quais três estão internadas na Santa Casa. O balanço mostra também a ocupação de um leito no hospital que é por um paciente de São Sebastião do Paraíso.

Dos confirmados, entre os quais há um óbito ocasionado pelo coronavírus, quatro casos foram constados por meio de exames laboratoriais, os outros seis casos foram por meio do teste rápido. Uma pessoa está internada por decorrência da doença.

Em todo o Estado de Minas já foram confirmados 8.686 casos da doença, dos quais 255 são óbitos ocasionados por decorrência da doença, 15 casos a mais que o registrado na quarta-feira (27/5). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, dos 1.161 óbitos notificados, 189 encontram-se em investigação e 717 foram descartados para COVID-19.