SICREDI

Sicredi incentiva desenvolvimento da economia local

Desde 20 de dezembro a instituição financeira cooperativa busca estimular desenvolvimento econômico de São Sebastião do Paraíso
Por: Redação | Categoria: Cidades | 30-05-2020 11:46 | 263
Agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso
Agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso Foto de Reprodução

Com o intuito de agregar renda e contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, a Sicredi das Culturas RS/MG inaugurou em 20 de dezembro de 2019 sua primeira agência em Minas Gerais, no município de São Sebastião do Paraíso. A instituição financeira cooperativa integra o Sistema Sicredi que soma mais de 4,5 milhões de associados em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Com a agência física instalada na Rua Pimenta de Pádua, 1464, em frente ao Telephoto, disponibiliza um portfólio de mais de 300 soluções financeiras, buscando sempre contribuir com a realização de sonhos e atender necessidades financeiras dos seus associados.

A atuação do Sicredi é vasta. Empresários, agricultores e pessoas físicas encontram na cooperativa de crédito uma excelente alternativa para desenvolver seus negócios, empreendimentos e fortalecer financeiramente os associados. Com o atendimento embasado nos princípios e valores do coope-rativismo, a equipe de São Sebastião do Paraíso está à inteira disposição da comunidade para apresentar o Sicredi e seus diferenciais.

Neste cenário em que estamos vivendo o Sicredi também busca reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira. Por meio de iniciativas de comunicação e da campanha “Eu Coopero com a Economia Local”, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.

A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha; associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela; e consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo. A incia-tiva também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento.

Um hotsite também será criado para servir de fonte de informações sobre a iniciativa e ferramenta de apoio aos empreendedores locais. O espaço disponibilizará conteúdos em vídeo e e-books com dicas de como trabalhar os negócios nos meios digitais e uma plataforma de personificação de peças digitais de divulgação, além de acesso a outras ferramentas que podem auxiliar na gestão do empreendimento.

A prioridade de relacionamento com fornecedores locais é uma política do Sicredi por meio da atuação das suas 110 cooperativas de crédito. Só em 2019, foram mais de R$ 550 milhões injetados na economia, por meio de pagamentos a fornecedores locais pela instituição.

MARKETPLACE DO SICREDI POTENCIALIZA NEGÓCIOS LOCAIS
Para fomentar as interações comerciais entre seus associados, a instituição disponibiliza desde 2019 o Sicredi Conecta, aplicativo de marketplace que permite a eles fazerem anúncios e vendas de produtos e serviços, sem cobrança de taxas por isso. A solução tecnológica impulsiona empreendedorismo em diversos setores da economia e regiões do país.

A solução já é utilizada por cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi em 15 estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
(por Vanessa Goi Wnder Heusner)