TERAPIAS HOLÍSTICAS

Como se proteger de pessoas negativas

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 30-05-2020 21:03 | 649
Foto de Reprodução

Em alguns momentos de nossa vida, nos sentimos esgotados, cansados e até triste depois de passar algum tempo próximo de determinadas pessoas. Provavelmente você encontra-se próximo de uma “pessoa negativa”. Pessoas negativas são como buracos negros humanos, surgem do nada e apenas sugam nossa energia. Mesmo tentando permanecer positivo e forte; a negatividade acaba te drenando.

Como identificar estas pessoas:
Primeiro passo é identificar uma pessoa negativa; que se encontra sempre falando sobre coisas ruins, mas não fazem nada para resolve-las. Sugam nossa energia ficando dependentes de nossa atenção e carinho. O segundo passo é entender o motivo desta pessoa ser tão negativa, podendo ser por odiar o seu local de trabalho, ter uma baixa autoestima entre outros fatores.... Costumam serem pessoas que magoam e sugam a energia dos outros para se sentirem superiores e poderosos. Elas também acham que o único modo de conseguirem o que querem é sendo manipuladoras. O terceiro passo é não se envolver. Sempre que alguém começar a falar sobre algo negativo desvie de assunto e sorria. Saiba que elas estão buscando sua atenção, pois é disso que se alimentam. Você não deve se afetar por estas pessoas

Como se proteger desta pessoa negativa:
Mentalize uma luz branca; em forma de uma esfera de energia branca envolvendo você. Isto pode fazer uma incrível diferença no seu dia-a-dia. Fazendo isso, você cria um campo de força energético que te protege da negatividade destas pessoas. Uma outra opção é a de utilizar plantas e flores que absorvam energias negativas.  Principalmente as de proteção, como: arruda, alecrim, espada-de-são-jorge, guiné, pimenteira, comigo-ninguém-pode e manjericão. Já o sal grosso, também é uma forma de se livrar destas negatividades, pois é um excelente para absorver energias.  Coloque um punhado na máquina de lavar para limpar as roupas das energias comprometidas; ou se desejar, coloque um copo de água com sal grosso embaixo da cama quando for dormir. Banho com sal grosso só deve ser usado em casos emergenciais, pois absorvem todas as energias da nossa aura, tanto as boas quanto as ruins. Algumas pedras apresentam uma capacidade de proteção especiais, ajudam muito a bloquear este “roubo” de energia. Elas afastam pessoas mal-intencionadas, bloqueiam ataques espirituais e removem as energias negativas. Cristais podem ser imantados e programados para proteção. Podemos levá-los no bolso, na bolsa ou em forma de joias. Procure utilizar o quartzo branco, ônix, turmalina e hematita.

Mas, a melhor proteção que podemos proporcionar a nós mesmos é a dos sentimentos e pensamentos positivos. Gratidão, alegria, paz e AMOR elevam nossa vibração. Assim nos sintonizamos apenas com o que vibra nesta mesma frequência. Mas às vezes precisamos de uma força extra. Somos humanos! Por este motivo; é importante também escolher as companhias e as amizades. Não abra a porta de sua casa para qualquer um. Se você percebeu que determinada pessoa é negativa, está sempre se queixando da vida, reclamando de tudo, evite a sua companhia.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências