MINERS VIRTUAL

Paraíso Miners vai disputar Campeonato Mineiro Virtual

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 31-05-2020 11:14 | 693
Em 2016 e 2017 equipe  do Paraiso Miners se destacou participando de várias competições
Em 2016 e 2017 equipe do Paraiso Miners se destacou participando de várias competições Foto de Divulgação

A equipe do Paraíso Miners participará da disputa do Campeonato Mineiro de Futebol Americano e-Sports. A competição é organizada pela Femfa (Federação Mineira de Futebol Americano) que neste ano, devido a pandemia do coronavírus não será realizada nos gramados e sim em ambiente virtual. Esta é uma das grandes novidades da competição que reúne 12 equipes de Minas Gerais. Os times foram divididos em duas conferências sendo a Minas e a Gerais com seis equipes cada.

A competição é realizada em parceria com a Reality XP que fará a transmissão ao vivo da maioria dos jogos da fase de grupos. Em seguida quando a disputa ocorrer em playoffs e também os jogos da final, todas as partidas serão transmitidas ao vivo, junto com a equipe Minas Bowl e a e-Sports. A competição será disputada pelo Madden 20 plataforma Play Station 4.

O torneio na versão on line está previsto para ter seu início neste sábado,30. A competição reúne equipes de Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Araxá, Ipatinga, Contagem, Betim, Lavras, Nova Serrana e de São Sebastião do Paraíso. Cada equipe fez a indicação de um jogador que terá a missão de comandar uma franquia da NFL até o fim da competição. O Paraíso Miners será representado por Augusto César Pádua, representado na plataforma virtual pelo Kansas City Chiefs.

A partida inaugural da competição deste sábado, será entre Ipatinga Tigres e Contagem Inconfidentes. Serão cinco rodadas com seis partidas cada, totalizando 30 na fase de grupos. O campeão da conferência enfrenta o vice-campeão da outra conferência na semifinal. Os vencedores duelarão no 1º Minas Bowl E-Sports. A final deverá ocorrer em 28 de junho.

Segundo o presidente da Femfa, Giuliano Grotto a iniciativa surgiu como alternativa pela não existência da disputa no mundo real e deverá entrar para o calendário oficial da entidade. “Na última reunião nossa com as equipes, surgiu a ideia para aproveitamos esse tempo ocioso sem o Campeonato Mineiro (que começaria em março), e também não sabemos como será o segundo semestre”, comenta. Ele diz que o pessoal está fazendo live, estudando, mas é preciso ter uma interatividade para movimentar a comunidade. “Não é um campeonato por fazer, é o Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Inclusive, nossa final será o Minas Bowl, com premiação, medalha, entre outros”, completa.

Competição virtual reúne 12 equipes de Minas Gerais em divididas em duas conferências