CONCURSO

IMAM divulga resultado final do concurso da Prefeitura

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 02-06-2020 16:34 | 1043
Concurso ajudará a completar o quadro de funcionários da administração municipal
Concurso ajudará a completar o quadro de funcionários da administração municipal Foto de Divulgação

O Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM) completou nesta terça-feira, 2 de junho, mais uma etapa do concurso público para a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. O órgão divulgou de forma oficial o resultado final do certame realizado em meados de fevereiro. No dia 15 de abril o instituto já havia anunciado uma lista prévia com os nomes dos candidatos classificados e havia prazo para eventuais recursos relacionados a prova objetiva.

Agora com a nova publicação do Resultado Final o IMAM finaliza sua participação na realização do concurso. O processo foi iniciado no final do ano passado com o lançamento do edital com as regras e disponibilização das vagas. Posteriormente foi realizada a fase de inscrições sendo que 5.749 candidatos se habilitaram para a disputa das 223 vagas de nível fundamental, médio e superior, e 197 concorreram às três vagas de nível superior em Direito. As provas foram realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro.

No dia 15 de abril o Instituto Mineiro de Administração Municipal já havia divulgado a lista de candidatos classificados no concurso da Prefeitura de Paraíso. Conforme levantamento, dos mais de cinco mil inscritos, 1988 foram aprovados para os cargos de nível fundamental, médio e superior. Na mesma oportunidade foi aberto prazo para que fossem apresentados recursos pelos participantes. Com a nova publicação do Resultado Final não cabe mais recurso quanto ao certame. A lista completa e oficial pode ser consultada no site do IMAM e também na página da Prefeitura no Facebook.

A próxima etapa em relação ao concurso é a homologação pelo prefeito Walker Américo Oliveira. Com isso será declarado encerrado o certame com a divulgação do Resultado Final, em ordem de classificação. A partir desta data o Executivo tem 30 dias para úteis para fazer a publicação da homologação que deverá ser publicada no Jornal Oficial do Município.

A fase que segue após a homologação é a convocação dos candidatos aprovados seguindo a ordem de classificação. Portanto, dependendo do órgão e, também, da colocação, sua nomeação pode demorar um pouco para sair. Isso porque o chamamento é feito gradativamente conforme as necessidades da administração municipal. A divulgação do resultado final não significa que todos os aprovados serão convocados de imediato para o trabalho. O concurso tem validade de dois anos.