MONTE SANTO DE MINAS

Monte Santo entra para a lista de municípios com casos confirmados de coronavírus

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 04-06-2020 17:15 | 832
Foto de Reprodução

A Prefeitura de Monte Santo de Minas divulgou no final da tarde ontem (3/6) boletim epidemiológico confirmado o primeiro caso de coronavírus no município. A prefeitura vinha divulgando diariamente ações realizadas pelo município no combate à doença e, até ontem, já havia notificado 93 casos suspeitos, dos quais quatro estão sendo investigados, além de um confirmado.

De acordo com o boletim, o município está seguindo os protocolos do Ministério da Saúde na contabilização de casos notificados e na definição de casos para a realização de exames. Assim como em Paraíso, toda e qualquer pessoa que apresente febre e outros sintomas gripais está sendo considerada suspeita e notificada.

Além de Monte Santo, outros municípios na região que também confirmaram casos de coronavírus foram Itamogi, onde os dois casos registrados seriam de pessoas que trabalhariam em outras regiões, e São Tomás de Aquino, também com dois casos, entre ele um óbito de um agente de Saúde que estava na linha de frente do combate à doença naquele município.

São Sebastião do Paraíso, de acordo com último boletim epidemiológico, tinha 11 casos confirmados e 417 notificações suspeita até quarta-feira. O único município na região que ainda não confirmou casos foi Jacuí, que tem atualmente, conforme último balanço divulgado, cerca de 25 casos suspeitos notificados.