• Dos Leitores •

Eleição Municipal

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 06-06-2020 14:42 | 74
Foto de Reprodução

A última eleição municipal em São Sebastião do Paraíso mostrou um pouco mais sobre as perspectivas do eleitorado paraisense. Dos 10 vereadores que estiveram no mandato 2013- 2016, permaneceram no cargo na eleição de 2016 somente dois. A população demonstra  querer renovação a todo custo. Na verdade, essa marca é coletiva, extrapola os limites de Paraíso e percorre por todo país.

Pelo que parece os perfis desejados são dois. De pessoas que possuem carreira fora da política e são novatos no processo, e jovens, jovens empolgados que representem algum preparo e engajamento político. Sobre esse segundo perfil é que gostaria de falar mais sobre a frente juvenil que tem se levantado em Paraíso.

Weslley Dias (20), acadêmico em administração com foco na repartição pública, participou de duas edições do Parlamento Jovem, projeto este que capacita jovens sobre determinado tema e os estimula a criarem projetos de lei para o estado. Em 2016 o jovem Weslley foi um dos representantes paraisenses na votação dos projetos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Também em 2016 foi eleito presidente do grêmio estudantil da Escola Benedito Ferreira Calafiori e em 2019 encabeçou a fundação de uma associação estudantil na cidade. Durante esses anos também participou de alguns eventos representando os estudantes locais. Um desses eventos foi o anúncio do ministro da Educação, na ocasião Mendonça Filho, do Campus da UFLA em Paraíso. Weslley discursou mostrando a importância da universidade para a sociedade e economia paraisense.

Outro jovem de destaque é Gabriel Moraes Andrade (20) que durante esses anos caminhou ao lado de Weslley, formando uma dupla de jovens que defenderam projetos de lei e discursaram mostrando a importância de jovens na política com objetivo de serem relevantes para a sua comunidade local, e para sua cidade.

Gabriel também participou do Projeto estadual “Parlamento Jovem”, onde discursou para a classe pedagoga sobre a importância da educação de base nas escolas. É formado em Inglês, Gestão Pública, acadêmico em Direito, possui experiência com trade, e defende a importância do agronegócio em especial o café na região de Paraíso, além de já ter apresentado programa religioso.

Weslley e Gabriel buscam protagonismo no cenário político da cidade, para eles as boas medidas ganham força quando atreladas a boas intenções políticas.
MARIA DO CARMO CALZAVARA