KITS MG 050

Caminhoneiros ganham kits de alimentação e higiene na MG-050

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Transporte | 06-06-2020 14:54 | 403
Em São Sebastião do Paraíso atendimentos aos caminhoneiros ocorreu no km 400
Em São Sebastião do Paraíso atendimentos aos caminhoneiros ocorreu no km 400 Foto de Divulgação

Pela quarta vez durante o período de pandemia iniciado em março deste ano caminhoneiros que transitam pela MG-050 em São Sebastião do Paraíso receberam kits de alimentação e higiene. A ação é desenvolvida pela Concessionária Nascentes das Gerais responsável pela administração da rodovia entre a divisa com o estado de São Paulo na BR-265, passando por parte da BR-491 até Juatuba (MG). Com o propósito de ajudar os profissionais já foram distribuídos mais de três mil kits neste período, em ações desenvolvidas nos postos de atendimento montados à margem da rodovia.

Além dos kits de alimentação e higiene desde meados de março que a concessionária vem disponibilizando em seus postos de atendimento a instalação de dispensers com álcool em gel em todas as cabines manuais de cobrança do pedágio. Esta iniciativa da concessionária é uma ação de apoio e solidariedade aos motoristas profissionais que mantêm o transporte de cargas durante este período de isolamento social para o enfrentamento do Coronavírus. A medida visa ofertar condições de proteção não só aos caminhoneiros, mas também a todos os usuários da via.

Ainda conforme informações da  Nascentes das Gerais, mais de três mil caminhoneiros já receberam apoio, desde o início da ações, em 27 de março, nos dois postos de atendimento. Além disso, a concessionária oferece, nas cabines manuais de pedágio, álcool em gel para todos os usuários fazer a higienização das mãos. Desde o início da pandemia este tipo de ação é realizada mensalmente, juntamente com outros trabalhos de apoio aos transportadores profissionais do volante.

Outra medida empreendida em parceria com as empresas Sem Parar e Conectcar, a concessionária já distribuiu mais de 500 tags de cobrança automática para os usuários em geral, medida que contribui para a diminuição do contato e possibilita que os motoristas paguem a tarifa sem utilizar o dinheiro em espécie. Durante a pandemia, os tags estão sendo entregues em praças de pedágio alternadas da MG-050, sem cobrança de adesão e mensalidade por períodos que variam entre as operadoras. Esta ação continua, sem data prevista para terminar.

Essencial
De acordo com a AB Nascentes das Gerais, o trabalho dos caminhoneiros, assim como o da concessionária, é essencial para superar a crise da pandemia. Por conta disso, é necessário que os profissionais redobrem os cuidados com a higienização das mãos e da cabine do caminhão. Informações: 0800 282 0505