14 ANOS

Recanto Feliz, moradores há 14 anos aguardam solução que não chega

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Política | 14-06-2020 08:04 | 859
Foto de Arquivo “JS”

No próximo dia 5 de julho irá completar 14 anos que aproximadamente 40 famílias estão sem energia elétrica no Condomínio de Chácaras Recanto Feliz, e isso precisa ser relembrado aos senhores, prefeito Walker Américo, deputado Antonio Carlos Arantes, vereadores à Câmara Municipal e ao Ministério Público Estadual.

Triste, vergonhoso e revoltante fato, vivido por dezenas de moradores do Recanto Feliz, que de feliz por enquanto é somente o nome de loteamento rural localizado a mais ou menos seis quilômetros do perímetro urbano de Paraíso .

Moradores já enviaram abaixo assinado ao prefeito Walker Américo, ao deputado Antônio Carlos e à Câmara Municipal, e até o fechamento desta edição, nenhuma providência concreta a favor dos moradores foi tomada. São famílias de baixa renda, compraram seus lotes para construir suas moradias e saírem do aluguel no perímetro urbano.

A empresa Modelo Agropecuária, responsável pela venda dos lotes, com a promessa de colocar toda a infraestrutura necessária para os proprietários, principalmente água e energia elétrica, fez seguidas promessas que iria solucionar o caso, mas já se vão 14 anos, e não cumpriu.

Durante a noite na maioria das residências a iluminação é a base de lamparinas, lampiões e alguns poucos com placas de energia solar. Tem pessoas enfermas, idosos os quais necessitam da energia elétrica, principalmente geladeira para guardar e preservar remédios e alimentos e estão sofrendo e muito por causa da falta de energia elétrica.

Um fato que não poderia estar acontecendo em hipótese alguma dentro do município de uma das cidades mais desenvolvidas do Sul e do Sudoeste Mineiro.

Uma lástima, uma vergonha e menosprezo com os moradores da Chácara Recanto Feliz, por parte da Modelo Agropecuária. Lamentavelmente, depois desse tempo todo, do sofrimento de quem adquiriu, autoridades paraisenses, Executivo Municipal, Legislativo Municipal, parlamentar estadual que é majoritário aqui em Paraíso e região, apesar de promessas, continuam inertes, não resolveram a questão.

Há cerca de três meses, moradores do Recanto Feliz entraram com denúncia no Ministério Público contra o proprietário do loteador da Modelo Agropecuária, e estão aguardando ansiosamente uma decisão.

Somente uma das mais antigas moradoras do loteamento Rural Recanto Feliz ingressou 12 vezes com reclamações contra o proprietário da modelo Agropecuária, mas até esta data, não tiveram as suas reivindicações atendidas.

O quê mais será necessário, depois de 14 anos de espera?