APC

Momento de reflexão

Por: Redação | Categoria: Cultura | 12-06-2020 16:36 | 79
Foto de Reprodução

A situação ainda está sob controle, mas até quando? Se não nos mobilizarmos perderemos o controle. A cooperação de todos com todos se completando assegura melhor futuro. Mergulhamos em uma crise sem precedente, cuide-se, fique vivo.

É uma nova fase na história da humanidade, o desamor e a falta de consciência coletiva nos conduzem ao pior. Tudo que o tornou possível esta nas ruas a desafiá-lo, atitudes irresponsáveis dão margem ao crescente numero de contágio e mortes. Sinta a gravidade dos seus atos! 

O vazio existencial provoca a desumanização, difícil entender a visão de realidade no coração de algumas pessoas. Homens e mulheres no mundo todo testemunharam a existência e persistência do desconhecido vírus. A crise atual leva a uma visão mais humanitária, você é útil quando faz alguma coisa em beneficio de alguém, mude o comportamento.

Não permita que o sonho de um novo amanhecer se transforme em pesadelo, a decisão é sua, mas as conseqüências são divididas. O vírus tem um poder nunca imaginado, Idosos sentem a vida por um fio. Porém se comparado aos desafios que enfrentamos para chegar até aqui a conclusão é sempre a mesma, somos mais capazes do que imaginamos.

Pense positivo mantenha viva a esperança de viver e amar. Desafios são para ser vencidos não para nos vencer. Assista programas e filmes criativos, inovadores, que transmitam harmonia e paz. Sorria para a vida que lhe sorri a cada instante, no final  ficará o aprendizado.                                                              

Com certeza será lembrado nas próximas décadas não pela agressividade do vírus e sim pela nossa capacidade de enfrentar e superar desafios. Tudo que cuidamos dura mais. Em nossas reflexões, o processo de mudanças mostra possibilidades com a qual todo ser humano sonha realizar. O mundo não é mau, as pessoas é que o fazemos parecer misterioso e hostil. 
Laércio Felício da Silva – membro da Academia Paraisense de Cultura