DELEGACIA RURAL

Paraíso terá a segunda delegacia rural do interior do Estado

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 15-06-2020 15:51 | 1421
Foto de Deniz Menezes

O município de São Sebastião do Paraíso terá instalada, em breve, a Delegacia Especializada em Crime Rural. Será a segunda delegacia sediada no interior do estado voltada para apuração de crimes praticados na área rural. A primeira funciona em Araxá, na região do Triângulo Mineiro.

A instalação da Delegacia Rural em São Sebastião do Paraíso está se tornando possível graças a indicação de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil feita pelo deputado estadual Antonio Carlos Arantes, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito Walker Américo visitou as futuras instalações da delegacia rural acompanhado de assessores do deputado Antonio Carlos, do delegado regional da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Fernando Bettio, do delegado de Tóxicos e Roubos e chefe adjunto da Regional, Tiago Bordini, do representante do Sindicato dos Produtores Rurais (Sindpar), Alessandro Raiz e dos vereadores Jerônimo Aparecido, Paulo César (Tatuzinho), Serginho Aparecido e Valdir do Prado.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura e a Polícia Civil, o Sindpar cederá parte de suas instalações, anexas ao Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, para o funcionamento da Delegacia Rural.

Walker comemorou a conquista, destacando que esta é uma luta de muitos anos para proporcionar mais segurança às pessoas que estão desistindo de viver no campo, por conta da insegurança, com o aumento significativo dos casos de furtos e roubos na zona rural. "O objetivo é dar mais efetividade ao combate de crimes patrimoniais que ocorrem na zona rural e, consequentemente, oferecer mais segurança ao homem do campo, garantindo que possa continuar produzindo e morando em sua propriedade", disse.

A nova delegacia irá atender os sete municípios de abrangência da 18°DPC/4ª DRPC: Arceburgo, Fortaleza de Minas, Itamogi, Jacuí, Monte Santo de Minas, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. Juntos eles somam uma população de aproximadamente 133 mil habitantes.

O recurso da emenda parlamentar será destinado para a aquisição de mobiliário e equipamentos de informática, que já foram selecionados pelo delegado regional, e também para a compra de veículos e equipamentos de inteligência digital e para realização de investigação qualificada.

“A Polícia Civil já vem realizando ações pontuais na área rural, combatendo crimes contra o patrimônio, mas agora teremos um lugar que o homem do campo terá como referencial, para onde levar suas demandas. Quero agradecer ao deputado Antonio Carlos Arantes, ao prefeito e a direção do Sindicato pela parceria e a todos os envolvidos que estão colaborando para mais esta conquista”, concluiu Bettio.
por Ângelica Dizaró