COVID-19

Paraíso dá salto em confirmações do coronavírus: já são 24 casos no município

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 16-06-2020 16:40 | 2442
Foto de Reprodução

A situação envolvendo o coronavírus em São Sebastião do Paraíso tem se tornado dia a dia mais preocupante. Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde publicado nesta terça-feira (16/6), já são 24 casos da doença confirmados, ou seja, cinco casos a mais em relação à segunda. O município já totaliza 490 casos suspeitos notificados.

De acordo com os números, 70 casos atualmente estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, outros 60 casos já fora, descartados, entre eles quatro óbitos suspeitos de ter sido ocasionados pela evolução da doença. Dos casos confirmados, sete foram por exames laboratoriais e 16 pelo teste rápido.

Em relação à taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covi-19 na Santa Casa, um paciente de Paraíso ocupa o leito de enfermaria, o que representa 2,12% da taxa de ocupação, e outros três, também de Paraíso estão internados na UTI, o que representa 15% da taxa de ocupação.

Embora não tenha sido divulgado oficialmente, o aumento dos casos coincide com feriado prolongado em São Paulo, que hoje é considerado o epicentro da doença no país. O feriado aconteceu há aproximadamente 15 dias. Na região, não houve confirmação de novos casos, tendo sido registrado um em Monte Santo de Minas e dois em São Tomás de Aquino e Itamogi.

Em Minas Gerais já foram confirmados 22.024 casos da doença, dos quais 9.696 estão sendo acompanhados e 11.826 já se recuperaram. Os números apontados pela Secretaria de Estado de Saúde mostram que em Minas já foram confirmados 502 óbitos ocasionados pela doença.