ALERTA

Santa Casa alerta que não faz pedidos de doação via telefone

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 17-06-2020 10:09 | 466
Foto de Reprodução

O Jornal do Sudoeste recebeu algumas reclamações a  respeito de empresas de tele-marketing que estariam ligando para empresas e residências,  pedindo ajuda em nome de Santas Casas, alegando que pacientes de São Sebastião do Paraíso estariam sendo assistidos por eles. Inclusive pessoas chegaram a fazer doações acreditando se tratar da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, que por sua vez alerta que não faz este tipo de campanha e orienta a população como realizar doações a entidade.

A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso informa que atualmente não realiza nenhuma campanha de pedido de doação por telefone e nem pede dinheiro na porta das casas. “Sabemos que existem alguns hospitais que realizam sim um trabalho de telemarketing pedindo doações por telefone, que não é o nosso caso. Sabemos também que pessoas de má fé realizam pedidos de compra de remédios, pagamento de internações, enfim, solicitando dinheiro. Nós, da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, realizamos campanhas pelas nossas redes sociais, orientando a população que não fazemos este trabalho de pedido de doação por telefone”, destaca.

A recomendação é, que caso a pessoa receba uma ligação por telefone solicitando a doação,  que pergunte para o solicitante de qual Santa Casa ou entidade ele está ligando. “É importante também pedir um telefone da pessoa ou instituição que está entrando em contato naquele momento. Quanto mais informações sobre a Instituição menor é o risco de cair num golpe”.

De acordo com a Santa Casa, o hospital realiza campanhas específicas para doações. “Temos o Leite Solidário, onde produtores doam o leite para as empresas de laticínios de nossa cidade e a mesma repassa o valor do leite doado em forma de dinheiro. Outra campanha que estamos trabalhando é o Projeto Doe seu Troco, parceria da rede Tonin Supermercados com a Santa Casa. No ato da compra em um dos estabelecimentos da rede, o cliente pode doar o troco e o mesmo é repassado para a Santa Casa. Temos o projeto de doação através da Cemig em que o consumidor de energia pode fazer doação que será cobrada na conta de luz. Outra forma de doar é pela conta exclusiva de doação, no Banco Unicred, agência 5161, Conta corrente 84000-9 em nome de Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, CNPJ: 24.899.395/0001-74, onde pode se fazer a doação de qualquer quantia”.

Em caso de dúvidas, a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso orienta que a pessoa procure o Departamento de Relações Institucionais da Instituição, e fale com Junior Menezes, pelo telefone 3539-1300, para que quaisquer dúvidas sobre doações sejam esclarecidas. O hospital informa ainda que não faz arrecadação de porta em porta e que “vez ou outra recebemos informações de alguns casos referentes a golpes cometidos usando o nome do Hospital e, por isso, reforçamos nossa campanha de intensificar a informação que não realizamos este tipo de pedido de doação”, finaliza.