SÃO TOMÁS DE AQUINO

Uma confeiteira de Coração e de Fato Maria Conceição Inácio Souza

Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 17-06-2020 12:07 | 976
Conceição e Ailton
Conceição e Ailton Foto de Reprodução

Alegre, bem humorada, acolhedora, assim é Maria Conceição Inácio Souza, aquinense e confeiteira com alma de artista.

Contando um pouco de sua vida, lembrou com saudades do tempo que foi professora na zona rural. Nesta época já colecionava receitas as mais variadas e dando um sorriso disse do segredo, que seu noivo Ailton, copiava todas, pois seu tempo era pouco.  Guarda com carinho uma especial que o Cônego Bendito lhe passou, com sua própria letra.

Foi diretora da Escola Municipal Santo Tomás de Aquino. Nesta época como diretora, em ocasiões festivas, já gostava de organizar com a equipe da escola, o ambiente para os alunos e convidados. Algumas vezes ia para a cozinha preparar quitandas fresquinhas e enriquecer um pouco mais o lanche das crianças.

A aposentadoria chegou e foi aí que nasceu a confeiteira Conceição Inácio com "çúcar e com afeto", participando e realizando com sucesso, de casamentos, noivados encontros como Aquinenses Ausentes, na sociedade de São Tomás de Aquino. "Gostaria de fazer um curso de especialização na área, um sonho que tenho" afirmou Conceição. Mas cá entre nós ela está mais para professora do que aluna na arte de confeiteira.

Conceição é uma pessoa estimada e querida em São Tomás de Aquino. Confeiteira, Ministra da Eucaristia na paróquia da cidade, voluntária nos Cursos de Noivos. Filha de Marta e Antônio Inácio, esposa de Ailton Corrêa de Souza (vereador em gestão passada) mãe de Luciana, sogra de Marco Aurélio e avó de Lucas.

Contato Maria Conceição pelo fone 35 3535-1704 em São Tomás de Aquino.