TERAPIAS HOLÍSTICAS

CHAKRA UMBILICAL Entenda como funciona o chakra da sexualidade

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 17-06-2020 08:22 | 243
Foto de Reprodução

O segundo chakra é também chamado de chakra sexual, Swadhistana ou chakra umbilical. Ele está localizado abaixo do umbigo até a altura do sacro.  

De cor laranja como o Sol se pondo no verão, corresponde ao elemento água e também se relaciona com a esfera dos sentidos; estando conectado às energias sexuais e reprodutivas, à aceitação de experiências e criatividade. Está diretamente ligado aos órgãos de reprodução como ovários, testículos e próstata, ao esperma, a tudo que é líquido como o sangue e linfa, os sucos digestivos, rins, bexiga e quadris.

Este é o chakra que mais sofre devido sua sensibilidade e captação de energias inferiores (emoções negativas). Além disso, esse chakra afeta muito o nosso sistema digestivo que por sinal é muito sensível às influências astrais (espíritos sofredores e obsessão). Sendo   responsável pelas emoções, tanto que nos momentos negativos da vida até um mal-estar intenso.

Uma das características marcantes deste chakra, é o seu poder de atuação no impulso de acolhimento e de permitir o crescimento da nova vida.  Uma outra característica é que o elemento água também purifica e limpa. Isso se manifesta no plano físico com a eliminação de toxinas feita pelos rins e bexiga e, no emocional, eliminando as emoções como medo, raiva, ressentimentos e muito mais.

Em presença deste chakra em Funcionamento Harmônico, nos faz perceber a vida com mais entusiasmo e criatividade, e temos a consciência de estarmos em movimento permanente ativando o equilíbrio do feminino e do masculino em nossos sentimentos, atitudes e desejos. Já o funcionamento falho; costuma ter início na adolescência e gera insegurança; podendo proporcionar  instintos reprimidos, fantasias sexuais exageradas e dependências, entre outras muitas deturpações. Portanto; o segredo da vida é estar em equilíbrio com o chakra umbilical e não no excesso de harmonia ou desarmonia.

 

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral

Biomédica

Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)

Mestre em Microbiologia

Doutora em Ciências