DESINFECÇÃO

Bombeiros fazem treinamento para desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 18-06-2020 10:16 | 327
Foto de Divulgação

Na manhã desta terça-feira (16/6), o 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso realizou um treinamento de desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas, bem como descontaminação de viaturas, e colocação e retirada correta de equipamentos de proteção individual (EPI’s) como medidas preventivas no combate ao avanço da pandemia do COVID-19.

Conforme a assessoria da corporação, o Corpo de Bombeiros está realizando treinamento em todo o Estado e visa a atuação junto aos órgãos municipais na desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas nas respectivas cidades. A capacitação técnica de desinfecção faz parte das medidas preventivas de controle à pandemia da Covid-19, implementadas pelo governo do estado, e foram ministradas em São Sebastião do Paraíso por militares do 2º Pelotão Bombeiro Militar como multiplicadores do conhecimento.

A instrução contou com a participação de bombeiros militares, colaboradores da Santa Casa de Misericórdia, Prefeitura, funcionários das Secretarias de Saúde, Segurança Pública e membros da Coorde-nadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). Teve como objetivo garantir uma visão geral sobre o risco de contaminação e a importância do procedimento de desinfecção das áreas públicas de grande circulação de pessoas para impedir a disseminação do vírus baseada em procedimentos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e entidades ligadas à saúde pública, como sendo os mais eficientes e seguros, tanto para os resultados na desinfecção como na proteção dos agentes envolvidos e também na segurança para a população.

Os profissionais também tiveram orientações sobre os equipamentos de proteção individual (EPI’s), bem como a maneira correta de paramentação, desparamentação e o descarte correto dos EPI’s e resíduos gerados na desinfecção e também para os Bombeiros Militares abrangendo técnicas corretas para limpeza e desinfecção de viaturas para atendimento à população.

A parte prática da capacitação ocorreu no “Coreto” da Praça Comendador José Honório, região central da cidade.