QUEIMADAS

Vereadora critica queimadas propositais e pede que população denuncie

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 17-06-2020 17:16 | 272
Foto de Arquivo "JS"

A vereadora Cidinha Cerize chamou a atenção na sessão da Câmara Municipal (15/6),  para a quantidade de queimadas que estão sendo registradas no município, e destacou a preocupação com a saúde da população, bem como a necessidade de se tomar medidas mais enérgicas contra pessoas que colocam fogo de forma proposital.

Citou como exemplo uma queimada nas proximidades da avenida João Pereira de Souza, domingo (14/6),  onde, segundo ela, foram mais de 50 mil m² queimados. “Um cidadão chegou a ver quem colocou o fogo. Quem faz isso não tem consciência, não respeita as pessoas e nem sua cidade”, destacou.

Segundo a vereadora, quando se deparou com a queimada, ela acionou o Corpo de Bombeiros. “Ontem estava ventando muito. Conversei com um bombeiro amigo meu, que me mandou foto, mas o fogo estava muito espalhado e foi muito difícil de controlar as queimadas”, ressaltou.

Cidinha citou dados que, inclusive, foram divulgados pelo Jornal do Sudoeste em matéria sobre o assunto. “Entre abril e maio do ano passado foram 18 ocorrências de fogo em vegetação, já neste ano, no mesmo período, foram 110 ocorrência e nem estamos no período que isso costuma acontecer.

Você podia ver a cidade sob fumaça, o cheiro, cheio de fuligem. É uma falta de respeito e quem se depara com situação assim pode fazer foto, denunciar, chamar a polícia. Esse caso será apurado. Considero isso uma barbárie”, completou.