AÇÃO CONJUNTA

Guarda Civil Municipal participa de ação conjunta contra o coronavírus

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 19-06-2020 15:25 | 300
Campanha foi realizada na cidade pela GCM e teve o caráter educativo junto a comunidade
Campanha foi realizada na cidade pela GCM e teve o caráter educativo junto a comunidade Foto de Divulgação

Uma ação conjunta de enfrentamento ao novo corona-vírus foi realizada nesta quinta-feira (18/6), em 29 municípios de Minas Gerais. Desencadeada pelas Guardas Civis das cidades, o “Dia D” contra a doença teve distribuição de álcool em gel, de máscaras, entrega de folhetos com dicas de prevenção e fiscalização de estabelecimentos comerciais. A Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso aderiu ao movimento e participou realizando  campanha de conscientização da população.

Conforme o comando da GCM a iniciativa tem por objetivo levar mais informações às pessoas da comunidade em relação a COVID-19, mas de maneira preventiva. O que foi combinado é que o primeiro passo da abordagem tenha o caráter educativo e que seja de educação. A proposta é orientar para o cumprimento das normas tanto pelo cidadão quanto nos estabelecimentos comerciais, possibilitando o cumprimento da legislação.

Em Paraíso as ações foram realizadas em diferentes pontos da cidade, em frente a sede da AISP, no bairro São Judas Tadeu, onde a Guarda Municipal mantém a sua base. No local foi realizada uma blitz educativa com distribuição de panfletos e máscaras, bem como indicação sobre o uso correto do equipamento de proteção.

Na região central guardas municipais fizeram percurso a pé abordando as pessoas com dicas e orientações, além da distribuição do material. Alguns comerciantes também receberam instruções e dicas sobre o comportamento e as melhores maneiras de se praticar as medidas de distanciamento e de higienização. Foram realizadas orientações com equipes da GCM em lotéricas, porta de bancos e estabelecimentos comerciais. 

A campanha também foi promovida por Guardas Municipais em Andradas, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Buritizeiro, Campos Gerais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Itabirito, Itajubá, Itatiaiuçu, Juiz de Fora, Juvenília, Lagoa da Prata, Mariana, Mato Verde.  Também participaram Morada Nova, Nova Lima, Nova Serrana, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Santa Luzia, São José da Lapa, Sete Lagoas e Três Pontas.