6 MESES

Sicredi celebra seis meses de atuação em São Sebastião do Paraíso

Por: Redação | Categoria: Cidades | 20-06-2020 09:19 | 668
Equipe do Sicredi em São Sebastião do Paraíso
Equipe do Sicredi em São Sebastião do Paraíso Foto de Divulgação

Neste sábado, 20, a Sicredi das Culturas RS/MG celebra seus seis meses de atuação em Sebastião do Paraíso. A agência entrou em operação no dia 20 de dezembro de 2020 e atualmente já conta com aproximadamente 300 associados de diferentes segmentos. Conforme ressalta a gerente da agência do Sicredi no município, Patrícia Cristina Prante Machado, "estamos muito orgulhosos e honrados em comemorar este período de trabalho aqui em São Sebastião do Paraíso, uma comunidade que desde nossa inauguração nos acolheu e vem acreditando nas soluções do Sicredi e buscando conhecer nosso modelo de gestão".

A abertura da agência no município faz parte da expansão da atuação da cooperativa para o estado de Minas Gerais e é resultado de um grande e robusto projeto. Esta é a primeira agência da Sicredi das Culturas RS/MG no estado mineiro, unindo-se às demais 17 agências da cooperativa em 13 municípios do Rio Grande do Sul.

"Queremos ser a plataforma para a solução dos desafios financeiros de nossos associados, oferecendo diferentes benefícios através do nosso amplo rol de produtos e serviços com tarifas e taxas adequadas ao perfil de cada um. Buscamos colaborar com sua prosperidade quando oferecemos soluções financeiras de forma responsável, adequadas ao seu momento de vida e capazes de agregar renda e gerar valor para seus projetos, seja no segmento rural, empresarial ou na vida pessoal", complementa a gerente da agência.

A forma diferenciada de atuação da instituição financeira cooperativa é destacada pelos associados José Rubens Paschoini e Paulo Marques, que também atuam como coordenadores de núcleo da cooperativa no município. Para Paschoini, "o Sicredi em Paraíso foi muito bem-vindo e se coloca como um importante parceiro para contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade". O associado Paulo Marques ressalta a importância da atuação do Sicredi no segmento rural, "nós, produtores rurais, principalmente da cultura do café, temos rentabilidade uma vez por ano, mas nossos custos são diários, então é muito difícil para mantermos capital de giro, fluxo de caixa, entre outras questões. O Sicredi veio para complementar essa deficiência que temos e com uma qualidade diferenciada, pois tudo acontece de uma forma muito rápida, sem burocracia e sem empecilho nenhum", afirma o associado, destacando ainda a importância da produção de café para São Sebastião do Paraíso e região. "Tenho certeza que o Sicredi fez uma ótima escolha abrindo agência aqui. Ao chegarem conhecíamos como Sicredi das Culturas, agora podemos afirmar que é a Sicredi do café", complementa.

A tradição do município no cooperativismo de crédito é destacada pelo presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), Ailton Rocha de Sillos, que também é associado da cooperativa. "A chegada da Sicredi das Culturas RS/MG na nossa cidade foi muito aguardada, com a expectativa de soma para que, juntos, possamos progredir ainda mais no aspecto do desenvolvimento sustentado. Estamos muito confiantes com o trabalho do Sicredi aqui. É um grande trabalho e pela desenvoltura das pessoas que estão envolvidas, tenho certeza que os objetivos desejados pela instituição serão atingidos".

Em São Sebastião do Paraíso, a agência do Sicredi está localizada na Rua Pimenta de Pádua, número 1464. Mais informações sobre a instituição financeira cooperativa podem ser obtidas através do telefone (35) 3539 7600 ou pelo Whats App (51) 3358 4770.
(por Raíza Goi Borba)