COVID-19

Sobe para 29 o número de casos confirmados de coronavírus em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 23-06-2020 16:32 | 1288
Foto de Divulgação

Dois novos casos de coronavírus foram confirmados em São Sebastião do Paraíso de segunda para esta terça-feira (23/6). Já são  29 confirmações no município. Segundo último boletim divulgado pela Vigilância em Saúde, dos casos confirmados 18 já se recuperaram, sete estão em isolamento domiciliar e três estão internados. Em relação aos notificados, já são 540 pacientes notificados em Paraíso.

Conforme os números, atualmente 80 pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde e 72 casos foram descartados, entre eles quatro óbitos inicialmente suspeitos de terem sido ocasionados pela evolução da doença. Até o momento, Paraíso registrou apenas uma morte ocorrida pela Covid-19.

Em relação à ocupação dos leitos de enfermaria, 8,51% estão ocupados, ou seja, três pacientes de Paraíso ocupam esses leitos, além de um paciente de outro município. Quanto a UTI, há dois pacientes de Paraíso e dois de outros municípios, ou seja, uma taxa de ocupação de 20%.

De acordo com os números do Estado, em Minas já são 29.897 casos confirmados, entre os quais há 720 óbitos. Em relação ao número de recuperados, já são 17.285 pacientes e 11.882 em acompanhamento. O avanço da doença no Estado tem deixado o Governo de Minas em alerta e, conforme anunciado pelo governador Romeu Zema, é possível que o governo adote o fechamento em parte do território Mineiro.