101 ANOS

Olímpio Siqueira Vilela falece aos 101 anos

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Entretenimento | 27-06-2020 10:21 | 1088
Foto de Reprodução

O senhor OLÍMPIO SIQUEIRA VILELA, patriarca de tradicional família paraisense, faleceu serenamente na manhã de quarta-feira (24/6), na residência de sua filha Célia, aos 101 anos, completos no dia 20 de dezembro.

Vida pautada pelo trabalho, disposto, alegre, lúcido. Não obstante os cuidados que lhe eram prestados, há poucos meses sofreu uma queda, foi submetido à intervenção cirúrgica, e com o ânimo que lhe era próprio, teve sobrevida, mas com limitações. Consciente do dever cumprido, concluiu sua jornada terrena.

Natural de São Gonçalo do Sapucaí (Sul do Estado) cursou o primário em Baependi, e o curso médio, interno em Muzambinho. Com o passar dos anos sua família mudou-se para Pirassununga (SP).

Senhor Olímpio veio para São Sebastião do Paraíso na década de 1940. A pedido de sua mãe, seu primo que era um dos proprietários da Companhia Força e Luz Siqueira Meireles, lhe arranjou trabalho, exercendo a princípio, a função de cobrador pelo fornecimento de energia, feito de casa em casa.

Na mesma Siqueira Meireles, trabalhou em Cássia. Senhor Olímpio gostava sobremaneira de Carnaval, e naquela cidade foi um dos fundadores do tradicional bloco Adis Abafa.

Empreendedor, foi produtor de café e proprietário de uma granja, área onde foi implantado o Loteamento Portal dos Ipês, na saída para Ribeirão Preto.

De seu casamento com a Senhora Maria Aparecida Costa Vilela nasceram as filhas, Maria Olímpia, Maria Luiza, Maria Célia, o filho Ronaldo, e a filha Magui. Seus descendentes se completam com 15 netos e 10 bisnetos.

Exemplo de cidadania e de prática democrática em busca de melhores dias para nosso país, senhor Olímpio fez questão de votar nas últimas eleições. Acompanhado por seu neto, o médico Dr. Flávio Vilela Diogo e pelo genro, Itaci de Brito, ele se dirigiu ao Colégio Paula Frassinetti, onde era sua seção eleitoral.

Familiares estão consternados com sua partida.

Fotos eternizaram momentos marcantes que tiveram a seu lado. São aqui reproduzidas em forma de agradecimento, para externarem seu imorredouro amor e carinho ao já saudoso Senhor Olímpio Siqueira Vilela.