DENGUE

Casos de dengue se estabilizam em Paraíso: Vigilância não notificou novos casos

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 27-06-2020 10:32 | 448
Foto de Reprodução

A Vigilância em Saúde em São Sebastião do Paraíso que já confirmou 98, há uma semana não registra novos casos da dengue no município. Em relação às notificações, foram registrado três novos casos, totalizando 291, das quais até o memento 84 deram negativos, 98 positivos e dois indeterminados.

Com a chegada do frio, a tendência era a de que os casos confirmados começassem a desacelerar, entretanto a Vigilância em Saúde não baixou a guardar e continua com os trabalhos de bloqueios e com as visitas às residências onde é possível ter acesso aos quintais sem que haja contato com os moradores.

 Também realizou ao longo das últimas semanas o reconhecimento geográfico, colhendo informações dos imóveis com a finalidade de traçar os planos de trabalho.

Foram registrados casos em diversos bairros da cidade e também no distrito de Guardinha. Entre os bairros, estão o Jardim das Hortência e Belvedere, além do Cidade Industrial, Centro, São Judas, Vila Santa Maria, Coolapa, Jardim Independência, Riviera, São José, Jardim Planalto, Sassafrás, Jardim Europa, Diamantina, Vila Mariana, Vila Formosa, São Francisco, Mocoquinha, Lagoinha, Vila Alza, Vila Dalva, Santa Tereza, Veneza, Jardim Acapulco, São Sebastião e Condomínio Cachoeira.

A Vigilância orienta que a população continue atenta aos seus quintais, tomando cuidados com locais que possam acumular água e servir à proliferação do mosquito da dengue, tais como calhas entupidas, vasos de plantas, água armazenada em tambores e caixas d"água.