BOCA DE LOBO

"Valetão" foi consertado, mas boca de lobo é muito pequena para captar enxurradas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 27-06-2020 06:35 | 632
Prefeitura mandou concertar o Valetão da Rua Alfredo Fidelis Marques , mas precisa colocar no local mais e maiores bocas de lobo
Prefeitura mandou concertar o Valetão da Rua Alfredo Fidelis Marques , mas precisa colocar no local mais e maiores bocas de lobo Foto de Tadeu Ribeiro

Por diversas vezes, o Jornal do Sudoeste publicou matérias a respeito do valetão que havia no início da Rua Alfredo Fidelis Marques, próximo ao entroncamento com a Rua Alferes Patrício, na Vila Sta. Maria. 

Veículos, principalmente os carros mais rebaixados e com lotação completa de passageiros, quando passavam por  aquele local, eram agarrados por baixo, quebrando escapamentos e ocasionando estragos em assoalhos.  Passageiros tinham que descer porque o veículo não conseguia seguir em frente.

De tanto moradores nas imediações do valetão e também condutores de veículos que transitam por lá solicitar, a Prefeitura por sua Secretaria Municipal de Obras mandou consertar.

O conserto ficou razoável, o piso de calçamento de bloquetes onde havia o valetão tinha que estar nivelado com o prosseguimento da rua . Outro detalhe fundamental para evitar que aconteça mais estragos no local provocado por fortes chuvas e por grande volume de enxurradas que passam por lá, a boca de lobo que existe é pequena e insuficiente para captar águas de chuva, e, como está, estragos no calçamento de bloquetes na rua serão inevitáveis.

Por esta razão sugerimos que a Secretaria Municipal de Obras coloque naquele trecho da Rua Alfredo Fidelis Marques  pelo menos mais duas bocas de lobo com tamanho bem superior ao que lá existe. Caso contrário na primeira chuva que acontecer com maior intensidade vai arrancar os blocos e o Valetão vai retornar.

Nesta época de seca é o tempo certo para a realização desta necessária obra de infraestrutura em uma das vias públicas mais importantes de Paraíso, porque liga diversos bairros e por lá há grande fluxo de veículos, inclusive caminhões com cargas pesadas.