OPERAÇÃO POLÍCIA CIVIL

Polícia Civil de Paraíso realiza operação na manhã de sábado

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 28-06-2020 11:36 | 1825
Foram apreendidos diversos materiais entre celulares, drogas, dinheiros, notebooks e dois veículos
Foram apreendidos diversos materiais entre celulares, drogas, dinheiros, notebooks e dois veículos Foto de Divulgação

A Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso realizou na manhã deste sábado,27, uma grande operação de combate ao tráfico de drogas. O trabalho contou com a participação de 35 policiais civis, dois guardas municipais e um cão farejador, além do empenho de cerca de 10 viaturas. O grupo atuou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes regiões da cidade.

Esta foi a segunda operação especial desencadeada pela Polícia Civil durante a semana. No meio de semana a Polícia Civil já havia feito um trabalho semelhante e que resultou na apreensão de um menor e a prisão de um maior que atuavam conjuntamente. A ação foi registrada no Jardim das Acácias.

Já neste sábado após expedição de mandados de buscas e apreensões a operação especial foi realizada em 10 diferentes endereços da cidade. De acordo com o delegado Tiago Bordini "as ordens judiciais foram expedidas como desdobramento de outra prisão em flagrante efetuada recentemente e as buscas se concentraram nos bairros Cidade Nova, Belvedere, Residencial Jardim Morumbi, Jardim das Hortênsias, Jardim Alvorada e Vila São Pedro", detalha.

Conforme o delegado o cumprimento dos mandados culminou com a prisão de quatro pessoas em virtude de mandado de prisão preventiva. Também houve a detenção de um casal em flagrante delito. Dois indivíduos não foram localizados e seguem foragidos. "Todos os envolvidos já haviam sido indiciados pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico", acrescenta Tiago Bordini.

Nos locais onde houve diligências foram localizadas e apreendidas diversas anotações típicas de contabilidade do tráfico de drogas. As equipes também fizeram a apreensão de diversos aparelhos de telefone celular, tablets e notebooks. Os policiais também apreenderam um veículo Fox, uma motocicleta NX Falcon, além de grande quantidade de drogas.

Em uma avaliação preliminar o policial que comandou a operação considerou que a ação foi exitosa. "Foi um sucesso e atingimos nossos objetivos, mais uma vez atingindo em cheio a ação criminosa", afirma Bordini. O delegado que é responsável pela organização das diligências, que reforçou que a ação policial foi mais um duro golpe no tráfico de drogas na cidade e que não está descartada a realização de novas operações para completar o trabalho iniciado.