COVID 19

Sem nova notificação nesta sexta, Paraíso continua com 53 pacientes com Covid 19

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 03-07-2020 16:38 | 1143
Foto de Reprodução

Não houve registro de novo caso de coronavírus em São Sebastião do Paraíso nesta sexta-feira (3/7), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância em Saúde.

São 53 casos, conforme divulgado quinta-feira (2/7). Entretanto, cresceu o número de pessoa em monitoramento: eram 168 e, nesta sexta são 180 casos. Somente nesta semana, foram confirmados nove novos casos da doença. Apenas na quarta-feira, foram seis. O número total de notificações é de 707 casos.

Conforme os dados, dos pacientes confirmados 32 já se recuperaram, 19 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa está internada na Santa Casa de Misericórdia, além de outras 10 que aguardam resultados de exames. Houve apenas um óbito confirmado em decorrência de complicações da doença. Há também um óbito em investigação.

Segundo os números, 180 pessoas estão atualmente sendo monitoradas pela Vigilância em Saúde, e 86 casos foram descartados, entre eles seis óbitos. Em relação a ocupação dos leitos, sete pacientes de Paraíso, além de três da região estão internados nos leitos de enfermaria, o que representa uma ocupação de 21,27%. Na UTI há seis pacientes internados, entre eles quatro de Paraíso e dois da região, o que representa uma taxa de ocupação de 30%.

Último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (3/7), apontou que nas últimas 24h horas foram registrados 2.644 casos, entre eles 51 óbitos. Ao todos, os números somam 53.351 casos, entre os quais 20.559 estão em acompanhamento e 31.682 já se recuperam. Em relação aos óbitos, são 1.110 casos registrados devido a evolução da doença.

A Secretaria de Saúde informa que o elevado número de casos notificados nas últimas 24h deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados até hoje. Portanto, que o número apresentado não retrata a ocorrência de casos nas últimas 24h, mas a atualização dos dados até então não informados pelos municípios.