DOAÇÃO SANGUE

Bombeiros de Paraíso fazem doação de sangue

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 03-07-2020 18:37 | 759
Foto de Divulgação

Na “Semana de Prevenção 2020”, em celebração ao “Dia do Bombeiro”, comemorado neste dia 2 de julho, o 2º Pelotão de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso tem se mobilizado em prol de campanhas sociais. Para tanto, nesta semana bombeiros se deslocaram até Passos onde fizeram doação de sangue para o Hemominas, tendo em vista a baixa nos estoques de bolsas de sangue em Minas em face da pandemia de coronavírus.

A Semana de Prevenção é o evento realizado na semana que antecede as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro e se destina, dentre outros objetivos, homenagear os bombeiros militares por suas atuações, compromisso, dedicação e excelência nos serviços prestados e também à população, para que possa conhecer melhor as atividades desenvolvidas pelos bombeiros.

A “Semana de prevenção 2020” tem caráter solidário, e contou com a “Campanha de doação de sangue”, onde vários bombeiros militares voluntários de São Sebastião do Paraíso se reuniram num ato de amor à vida doando sangue a quem precisa. As doações ocorreram no Hemominas, núcleo regional em Passos.

“Com este ato solidário esperamos ajudar as pessoas que estão necessitando de doação de sangue e também incentivar a população a se unirem nesta corrente solidária” explica o comandante do 2º Pel BM, tenente Monteiro. Além da Campanha de doação de sangue, os bombeiros estão empenhados também em uma Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis como arroz, óleo, feijão, macarrão dentre outros, que serão doados à instituições de caridade da cidade.

A Campanha se estenderá até neste domingo, dia 5 de julho. As pessoas que puderem ajudar poderão direcionar as doações à sede do quartel de bombeiros, localizado na Avenida Oliveira Rezende, 1300, Vila Operária. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone 3531-6303.