SESSÕES

Câmara de Paraíso terá sessões extraordinárias em recesso parlamentar

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 05-07-2020 10:02 | 404
Foto de Arquivo

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, a partir da próxima segunda-feira (6/7), entrará em recesso parlamentar. Comumente não teria sessões ordinárias, entretanto, para compensar o período em que ficou sem reuniões às segundas-feiras por decorrência da pandemia de coronavírus, serão convocadas sessões extraordinárias no mesmo dia e horário para dar andamento na pauta.

Conforme explicou ao Jornal do Sudoeste  presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro, as sessões foram suspensas anteriormente tendo em vista a preocupação com a disseminação da Covid-19. A sessão voltou, apenas com transmissão online, no dia 11 de maio, muito embora o retorno tenha sido previsto para uma semana antes, entretanto tendo em vista o aumento dos casos da doença, foi adiada em uma semana.

 “As Câmaras da região devem parar neste mês de julho, mas nós continuaremos com os trabalhos, dado o período que ficamos sem sessões. As reuniões serão convocadas por meio de extraordinárias, que irão acontecer todas as segundas-feiras, no mesmo horário, às 19h”, explicou Lisandro.

Apesar das sessões terem retornado, elas seguem protocolos estabelecidos por decreto legislativo, que limita o número de pessoas no plenário e também possibilita a participação remota de vereadores que tenham venham a ser afastados por decorrência do coronavírus.