COVID-19

Sobe para 59 os casos confirmados de coronavírus em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 07-07-2020 17:01 | 1350
Foto de Reprodução

Em São Sebastião do Paraíso foram confirmados 59 casos de coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (7/7).

Nesta semana, foram confirmados cinco novos casos da doença, entre eles um óbito de uma pessoa idosa que havia sido internada com sintomas da doença, mas não resistiu e faleceu no hospital. Os números também apontam novo crescimento na taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa, o que segundo a prefeitura tem acontecido devido à redução do isolamento social.

Conforme os números, dos 59 casos confirmados, dois são óbitos ocasionados por complicações da doença, 41 são pacientes recuperados, 15 em isolamento domiciliar, e uma internação, além de outros 13 casos que aguardam resultados. Ao todo, já foram notificados 742 casos suspeitos em São Sebastião do Paraíso.

De acordo com o balanço, há também 169 que estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde. Atualmente há 11 pacientes ocupando leitos de enfermaria, dos quais sete são de Paraíso e outros quatro de municípios da microrregião, o que representa uma taxa de ocupação de 23,40%. Há também nove pacientes ocupando os leitos de UTI: sete paraisenses e dois da microrregião, ou seja, 45% de ocupação dos leitos de UTI. 

Na região, São Tomás de Aquino comunicou a confirmação de mais um caso positivo. Atualmente o município aquinense tem quatro confirmações, entre elas dois pacientes internados, um recuperado e um óbito. Monte Santo de Minas também segue com quatro confirmações, e Itamogi com duas. Em Minas Gerais já foram confirmados até a manhã desta terça-feira (7/7), 60.897 casos da doença, dos quais 38.554 já se recuperaram, 21.061 estão sendo acompanhados e 1.282 são óbitos ocasionados por complicações provocadas pela COVID-19.