60 CASOS

Paraíso atinge 60 casos confirmados de Covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 08-07-2020 07:57 | 2140
Foto de Reprodução

São Sebastião do Paraíso alcançou 60 casos de pessoas que testaram positivo para coronavírus. O número foi apresentado na tarde desta quarta-feira (8/7) no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O balanço apresenta também como destaque que 180 pessoas continuam sendo monitoradas e que há 22 com sintomas do COVID-19 que estavam hospitalizadas.

Na semana este é o terceiro caso confirmado através do boletim. Na segunda-feira (6/7), Paraíso estava com 57 pessoas positivadas e passou para 59 na terça-feira (7/7), e agora alcança a casa dos 60 casos confirmados. Somente nos oito primeiros dias de julho o município paraisense já totalizou seis casos da doença e vem mantendo a média de praticamente um caso por dia.

Outro detalhe que também vem chamando a atenção é a quantidade de pessoas que apresentam sintomas do coronavírus e que estão sendo monitoradas por equipes da Vigilância em Saúde. No resumo apresentado nesta quarta-feira (8/7), são 180 os que encontram-se nesta situação, mesmo número registrado no dia 3 de julho, mas que na semana passada chegou a 195. Este indicador vinha oscilando e em queda sendo registrado 169 monitorados até ontem.

O balanço aponta que dos 60 casos notificados positivos por exames laboratoriais desde  meados de março quando começou o acompanhamento, já ocorreram dois óbitos, 12 estão em isolamento domiciliar, um encontrava-se em internação hospitalar.

Há ainda outros seis óbitos que foram descartados e outras 82 pessoas que também apresentaram sintomas, mas que não se confirmaram a existência da doença. 

Um importante fator que permanece em constante vigilância das autoridades de saúde refere-se a taxa de internação hospitalar. Pelo boletim divulgado a taxa de ocupação da enfermaria é de 31,92%, com 15 leitos ocupados. Já a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está com 40% de sua capacidade sendo ocupada, ou seja, oito leitos. Há ainda na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso 12 vagas de UTI disponíveis. Entre os oito usuários da ala intensiva quatro são moradores de Paraíso e outros quatro de municípios pertencentes a microrregião. Já na enfermaria, 11 de Paraíso e quatro pacientes são de outras cidades.