GILBERTO AMARAL

Prontidão e Amor

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 08-07-2020 01:31 | 181
pastor Adriano Mendes
pastor Adriano Mendes Foto de Reprodução

PRONTIDÃO E AMOR
O futuro não é dos fracos ou dos fortes. O futuro e a vitória são dos que estão prontos.
Se você não está pronto para enfrentar a adversidade e até mesmo o ânimo para prosseguir com a rotina e a vida, muito menos estará para servir aqueles que já estão prontos.
Prontidão é uma ferramenta poderosa para esses dias em que tudo acontece muito rápido e não temos real perspectiva do amanhã. Não confunda prontidão com perfeição. 
Pessoas prontas não perdem oportunidades, não reclamam destas, mas criam circunstâncias para produzi-las. Permita-se a estar pronto.
Mensagem do Pastor
Adriano Mendes

Assembleia da ONU
Mais uma vez o Brasil, como sói acontecer todos os anos, será o primeiro a discursar, em setembro, na abertura da Assembleia Geral da ONU. O presidente Jair Bolsonaro (foto) deve estar pensando na sua oratória, só não tem certeza se o evento será de fato realizado por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Pioneiro
Oswaldo Aranha (foto) - que foi ministro de Relações Exteriores de Getúlio Vargas, levando o Brasil à Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados, e depois chefe da delegação brasileira na ONU — teve papel relevante nas negociações que levaram à criação da organização.

ITBI e custos cartorários
A Caixa Econômica Federal anunciou a inclusão, a partir de hoje, do valor do Impostos sobre a Transmissão de Bens Imóveis e os custos cartorários para novos contratos de financiamento imobiliário assinados em todas as suas agências no país. Até então, o mutuário precisava arcar com essas despesas sozinho. Além disso, o banco público anunciou que o registro de imóveis passará a ser eletrônico, o que deve reduzir o tempo de espera de 45 para cinco dias.

Novos voos
As operações aéreas no Aeroporto de Brasília estão sendo intensificadas neste mês com a retomada de novos voos e mais frequências diárias. São 12 novos destinos nacionais partindo da capital federal. A perspectiva é de um crescimento de 640% em relação ao mês de abril, que apresentou o pior fluxo de passageiros dos últimos 25 anos. Ainda não há previsão de retomada de viagens para o exterior.

Campus Party
Nos dias 9, 10 e 11 de julho, acontecerá em mais de 50 países, simultaneamente, uma edição totalmente digital e gratuita da Campus Party. Serão 24 horas ininterruptas de palestras e experiências virtuais, além da realização de um hackathon global, o Reboot the Planet, que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela ONU.

Romance em Veneza
No dia 10 de julho acontecerá o lançamento do livro A Gôndola Vermelha, romance de estreia da jornalista Andreia Salles (foto). A obra conta o relacionamento tórrido entre uma aristocrata e um gondoleiro, numa Veneza do século XVI. Tudo começa em um Carnaval de máscaras e, por vezes, possibilita ao leitor sentir o balanço das gôndolas e a brisa de um passeio no Gran Canale, ao mesmo tempo que fala da história de Veneza da época, tanto da vida de pessoas comuns quanto da alta sociedade.

Queda acentuada
Em decorrência da crise causada pelo coronavírus, as vendas do comércio brasiliense registraram queda de 11,63% no mês de maio, quando comparado com abril. O setor de serviços também apresentou redução. Caiu 15,81% em relação ao mês anterior. Já o turismo, que engloba agências, artigos de viagem, hotel e serviços de turismo, teve recuo de 52,02% em maio. Hotéis, academias, eventos, bares e restaurantes foram alguns dos segmentos mais prejudicados, o que agrava a crise com demissões, falências e prejuízos.

Museus online
A busca por alternativas possíveis de entretenimento aumentou neste período de isolamento e muitas atividades tiveram que ser reinventadas. Programas culturais como shows e cinemas passaram a ser feitos de forma online, para incentivar a população a ficar em casa. Uma opção que tem sido muito procurada é a visita virtual aos museus. O Oscar Niemeyer (MON) teve um aumento de 1.200% entre março e abril, em comparação com o mesmo período em 2019. Para quem quer conhecer novos lugares e períodos da história, o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank, em Amsterdã, são ótimas opções por meio do Google Arts & Culture.

Prejuízo pela...
O Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA está pedindo ao congresso $ 1.2 bilhões em fundos de emergência, para compensar as taxas que não foram recolhidas em razão de uma redução do número de processos, por conta da pandemia. Houve, praticamente, uma paralisação nos serviços e era evidente que o apuro financeiro viria.

...paralização de visto
A USCIS pediu esse valor para manter as suas operações e sem essa ajuda ficaria sem fundos para funcionar durante o verão americano. Desde março, alguns processos vêm sendo suspensos, inclusive os de urgência em ações consulares, onde as pessoas pagam uma taxa extra para que o pedido fosse atendido em até 15 dias e, certamente, isso reduziu ainda mais a receita deles.

RAICE
Viagem de primeira
Por falta de mão-de-obra local, produtores de vinho fretam avião para levar à Itália trabalhadores estrangeiros. Martin Foradori Hofstatter vai levar frota de mulheres da Romênia para trabalhar em suas vinhas, na pequena cidade de Termeno, na província de Bolzano, no norte do país. Para algumas agricultoras esta será a 1ª viagem de avião. Milhares de trabalhadores agrícolas africanos, búlgaros, romenos, indianos ou macedônios costumam ir à Itália para colher frutas e legumes. Quem sabe a covid contribuirá na valorização dessa mão-de-obra.

50 Best for Recovery
World’s 50 Best, ranking dos melhores restaurantes do mundo, organiza leilão beneficente para apoiar os estabelecimentos afetados pela pandemia do novo coronavírus. Cerca de 150 experiências gastronômicas e culturais com chefs renomados do Brasil e do mundo estão sendo oferecidas no leilão. Os lances podem ser feitos até 12 de julho pelo site theworlds50best.com/recovery. A quantia arrecadada será destinada aos restaurantes, mas também para ONGs com programas de doação de alimentos, como a “Nosso Prato”, no Brasil.

Moda virtual
Primeira Fashion Week virtual começou em Paris com o desfile da coleção masculina Hermès, no último domingo. A performance artística foi transmitida nas redes locais e teve lugar no teatro Cyril Teste. A semana da moda haute-couture Outono/Inverno termina hoje. Uma experiência inédita para as marcas de luxo que apresentam suas coleções pela Internet, democratizando assim a moda.

Protesto
Dezenas de guias turísticos de Paris usando máscaras e segurando retratos de Mona Lisa protestaram na frente do Louvre por mais apoio do governo da França para ajudá-los a superar a crise proporcionada pelo novo coronavírus e a escassez de turistas. Eles se reuniram perto da pirâmide de vidro do Louvre quando o museu reabriu aos visitantes pela primeira vez em quatro meses após a determinação de isolamento.

Andreia Arco
Jair Bolsonaro discursa na ONU
Oswaldo Aranha
Christian Hartmann/Reuters