SICREDI

Sicredi realiza alinhamentos sobre crédito rural com representantes de entidades agrícolas

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 12-07-2020 09:55 | 933
Foto de Reprodução

Representantes cadastrados junto à agência da Sicredi da Culturas RS/MG para a prestação de serviços vinculados ao crédito rural, bem como equipe técnica de colaboradores da cooperativa, participaram na última semana de momento de troca de conhecimentos e alinhamentos. A ocasião contou com a participação presencial e através de ferramentas digitais dos parceiros Via Verde Consultoria, Ceres Consultoria e Emater, e além dos engenheiros agrônomos e técnicos vinculados a estas empresas, também do técnico agrícola Tiago Mendes de Oliveira.

Na oportunidade foi apresentado o Plano Safra 2020/2021, bem como diretrizes, oportunidades e soluções financeiras que a instituição financeira cooperativa oferece aos produtores rurais em sua área de atuação no Sudoeste mineiro. “Realizamos um bate-papo buscando provocar a troca de conhecimentos, fazer alinhamentos e receber sugestões, tendo em vista o trabalho interligado que nossa cooperativa realiza junto destes profissionais, sempre buscando apoiar e fortalecer a atividade rural dos nossos associados”, reforça a gerente da agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Cristina Prante Machado, destacando ainda a forma de trabalho que valoriza a agilidade e transparência.

“Para que possamos entregar os recursos para o agricultor no momento ideal, no momento adequado em que ele mais precisa, nada mais importante do que todos os envolvidos neste ciclo de crédito estarem com as informações claras e alinhadas, para que possamos ser efetivos na agilidade, oferta e liberação destes recursos”, complementa a gerente de Negócios Agro da agência do Sicredi, Gabriele Pessoni Pimenta.

No Plano Safra 2020/2021, o Sicredi irá disponibilizar nacionalmente mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural. “Por ser associado do Sicredi, o produtor, ao optar por tomar financiamento na instituição, está contribuindo para o crescimento do seu próprio negócio, com possibilidades de retorno de resultados, com o desenvolvimento da sua cooperativa de crédito e da comunidade local”, reforça a gerente da agência, Patrícia Prante.

Em São Sebastião do Paraíso, a agência do Sicredi está localizada na Rua Pimenta de Pádua, número 1464. Mais informações sobre crédito rural e outras soluções financeiras podem ser obtidas através do telefone (35) 3539 7600 ou pelo WhatsApp (51) 3358 4770.
(por Raíza Goi Borba)

Bate-papo envolveu engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas