POSITIVO

Arantes testa positivo para COVID-19 e seguirá recolhido em isolamento

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 13-07-2020 15:57 | 997
Antônio Carlos Arantes é o primeiro parlamentar mineiro a testar positivo para COVID-19
Antônio Carlos Arantes é o primeiro parlamentar mineiro a testar positivo para COVID-19 Foto de Luiz Santana

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), anunciou sábado (11/7), que testou positivo para coronavírus. Apesar de todas as medidas de isolamento e distanciamento, Arantes é o primeiro parlamentar mineiro a contrair o Covid-19. Ele encontra-se recolhido e deverá permanecer afastado de todas as atividades pelas próximas duas semanas quando deverá se submeter a novos exames para avaliar seu estado de saúde.

O deputado Antônio Carlos fez um comunicado aos demais companheiros de Assembleia na tarde de sábado, quando através de suas redes sociais também emitiu um comunicado público. Ele informou ter feito o exame PCR e testou positivo. A esposa do deputado também realizou o teste e o resultado foi negativo. Leia a íntegra do comunicado no box em anexo.

O RT-PCR utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo.  É o exame considerado “padrão-ouro” para diagnóstico e é indicado para quem está com sintomas da COVID-19. O PCR serve para detectar a presença do vírus no organismo do paciente. Analisando o material coletado do nariz e da garganta do paciente, o exame consegue identificar a presença do RNA do vírus.

O deputado afirma que está bem, sem nenhum sintoma, mas que fez questão de tornar público o resultado, pois nos últimos dias, por mais que tenha evitado contato e aglomerações, se encontrou com parlamentares e servidores da casa.

Arantes declarou que está em casa onde permanecerá em regime de quarentena por pelo menos 15 dias. "Já estou em isolamento e com fé em Deus irei passar por esse momento sem nenhuma complicação! Conto com as orações de todos! Grande abraço, se cuidem", finaliza a nota por ele divulgada.

Na postagem, em redes sociais, o deputado recebeu centenas de manifestações de apoio e solidariedade. Os vereadores Marcelo de Morais, Vinícius Scarano e Sérgio Gomes foram alguns políticos de São Sebastião do Paraíso que fizeram comentários desejando força e breve recuperação ao parlamentar.

Arantes também recebeu elogios por parte dos internautas que destacaram a postura transparente e responsável ao informar publicamente sobre a situação, alertando para que outras pessoas fiquem atentas.

Na última semana Arantes participou de várias reuniões e até gravou vídeos em obras públicas junto a políticos e trabalhadores em obras em Jacuí e São Sebastião do Paraíso.

Algumas pessoas que fazem parte da equipe do deputado e outras pessoas que estiveram muito próximas a ele e com contato direto foram recomendadas a fazer testes para verificarem se também estão com o coronavírus.

Comunicado

Venho através desta mensagem informar a todos que diante do grande número de pessoas se contaminando com o Covid 19 em Belo Horizonte resolvi fazer o exame PCR para detecção do vírus e infelizmente testei positivo. Minha esposa também realizou o teste e o resultado dela foi negativo.

Estou bem, sem nenhum sintoma. Faço questão de tornar público meu resultado, pois nestes últimos dias por mais que eu tenha evitado contato e aglomerações, acabei encontrando com alguns de vocês.

Sendo assim sinto-me na obrigação de comunica-los no sentido de evitar novas contaminações. Já estou em isolamento e com fé em Deus irei passar por esse momento sem nenhuma complicação! Conto com as orações de todos! Grande abraço, se cuidem!

Deputado Antonio Carlos Arantes