FOGO

Kombi pega fogo ao sair de posto de abastecimento em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 14-07-2020 10:07 | 2146
Veículo Kombi ficou parcialmente destruído após incendiar-se na saída do posto de combustível
Veículo Kombi ficou parcialmente destruído após incendiar-se na saída do posto de combustível Foto de Divulgação

O incêndio em uma perua VW Kombi registrado na tarde de segunda-feira,14, próximo à rodovia Pedro Luiz Cerize, no bairro Residencial Santa Tereza, quase se transforma em uma tragédia em São Sebastião do Paraíso. O veículo havia acabado de ser abastecido em um posto de combustíveis, quando a pouco metros houve o incêndio no motor. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou cerca de mil litros de água para conter o fogo que destruiu boa parte do veículo.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h20 na Rua Angelo Montovani que fica ao lado da rodovia que liga Paraíso a São Tomás de Aquino. Segundo informações obtidas pela reportagem ao sair do posto o veículo teria andado poucos metros quando o condutor percebeu um estouro e cheiro de fumaça tendo o incêndio iniciado na parte traseira da Kombi, que é utilizada para o transporte escolar. No momento nela estava apenas o condutor.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com duas viaturas, sendo uma viatura leve e um caminhão tanque. A Kombi estava parada na rua ao lado do posto de combustíveis, com a porta traseira levantada e o motor em chamas. Foram utilizados cerca de mil litros de água para a extinção das chamas.

Segundo informações um curto circuito pode ter ocasionado o incêndio..  

Levantamento feito pela Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros apontou que em julho do ano passado foram registrados 14 acionamentos para ocorrências de incêndios em veículos. Neste ano, no mesmo período até a data de ontem foram 13 ocorrências.

Apesar de não mais ser obrigatório que veículos leves portem extintores, eles podem ajudar na extinção de incêndio de pequena monta, desde que seja feito com segurança. A recomendação é para que se faça a manutenção e revisão periódica de veículos. Em caso de incêndio outras dicas importantes referem-se ao desembarque dos passageiros, sinalização do local antes do combate ao fogo propriamente.