AULAS REMOTAS

UEMG retoma aulas remotas no próximo dia 27 de junho

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 11-07-2020 17:14 | 103
Foto de Reprodução

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou recentemente o calendário com o cronograma das aulas que serão retomadas remotamente no próximo dia 27 de junho. As aulas foram suspensas em 19 de março e, desde então, a Instituição vinha estudando a melhor saída para que alunos não perdessem o ano letivo.

Conforme divulgado pela Universidade, em reunião remota que aconteceu no último dia 3 de julho o Conselho Universitário da Universidade do Estado de Minas Gerais (CONUN-UEMG) deliberou pela criação de um planejamento focado nas unidades para a execução de atividades acadêmicas na modalidade remota.

De acordo com o calendário, entre os dias 13 e 25 de julho, docentes devem realizar o planejamento e a organização das atividades remotas que serão retomadas no dia 27 de julho com encerramento do primeiro semestre em 10 de outubro.

 Entre os dias 27 e 31 de julho, os alunos também deverão realizar a efetivação matricula para o ensino remoto, e aqueles que desejarem trancar a matrícula terão até o dia 7 de agosto para isto.

Outra novidade foi a criação de um e-mail institucional para os estudantes acessarem a plataforma de ensino e atividades remotas. Para isto os alunos devem acessá-lo antes do dia 27 e, caso haja algum problema, contactar o suporte da Universidade.