OBJETIVO NHN

OBJETIVO NHN é outra vez 1º lugar no ENEM entre as escolas de Paraíso, com posição de destaque também no Brasil

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 11-07-2020 17:16 | 325
Foto de Reprodução

O Colégio OBJETIVO NHN mais uma vez é a primeira colocada entre as escolas de São Sebastião do Paraíso pela participação de seus alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM/2019). Além disso, a unidade local também foi destaque, comparando-se com resultados obtidos por estabelecimentos de todo o país, tendo se posicionado em 111º lugar no Brasil com a média geral de 690,90 pontos, no universo de 19.598 escolas avaliadas. "Situamo-nos na vanguarda em relação a grandes e tradicionais instituições brasileiras, que obtiveram resultados muito aquém dos nossos", comemora Ricardo Helou Doca, diretor do OBJETIVO NHN.

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) divulgou os Microdados do ENEM 2019, informando as notas da avaliação por escolas. A tabulação com os dados resultou em uma lista de 19.598 instituições, sendo que deste total, 21,7% são de estabelecimentos privados e o restante, de instituições públicas.

"Estamos muito felizes e realizados nesses dias e gostaríamos de dividir nosso contentamento com todos. O OBJETIVO NHN ficou muito bem posicionado na média geral ocupando a 111ª colocação. Com a média elevadíssima de 928,33 em Redação, ficamos, nesse quesito, na 5ª posição do ranking nacional ", salienta o diretor.

Para o Professor Helou, o resultado alcançado é, sim, motivo de comemorações. "Trata-se de uma notícia alvissareira que nos anima continuar lutando guiados pelo norte de proporcionarmos a verdadeira Educação de Qualidade", acrescenta.

O OBJETIVO NHN vem conquistando o melhor resultado entre as escolas de São Sebastião do Paraíso ano a ano e esse resultado extraordinário representa muito para a comunidade escolar. "Este é o estágio final de um projeto pedagógico sério, conduzido e aprimorado ano a ano pela direção, coordenadores e, principalmente, pelos professores, que visa a verdadeira educação significativa e de resultados", disse o diretor.

A unidade de Paraíso é uma das primeiras colocadas da Rede OBJETIVO, que conta com mais de mil escolas conveniadas no Brasil, despontando-se de maneira contundente como uma das melhores unidades brasileiras. "Estes resultados alçam nosso colégio a uma posição de supremacia em toda a região, incluindo-se grandes centros, como Ribeirão Preto, Uberaba, Uberlândia e Campinas", complementa Ricardo Helou.

Entre os fatores que fazem o grande diferencial do OBJETIVO NHN, que o coloca como instituição de ensino nº 1 de Paraíso, existem detalhes como professores comprometidos com o projeto educacional, material didático completo e atualizado e participação efetiva dos alunos. "Todos estes fatores se somam: organização, material didático, planejamento pedagógico e, sobretudo, o corpo docente, que reúne larga experiência e capacitação, estando em permanente sintonia com nosso projeto educacional", enumera o diretor.

Professor Helou enfatiza que junto a estes fatores está a participação dos alunos, que contribuem de maneira efetiva para que os resultados e metas aconteçam. "Não adianta você querer ensinar para quem não quer aprender. Felizmente, nossos estudantes vêm de famílias que têm a promoção do ser humano pelo ensino de qualidade e o conhecimento como valores basilares. Os pais estão em franca sintonia conos-co, o que corrobora para fazermos, todos, um trabalho conjunto. Somos um colegiado: alunos, professores e pais. Com isso, trabalhamos motivados e os resultados aparecem", ressalta.

Hoje, há centenas de profissionais paraisenses que passaram pelos bancos escolares do OBJETIVO NHN, destacando-se todos eles em suas profissões e carreiras. Com o OBJETIVO NHN na região, tornou-se fácil aspirar as melhores universidades e faculdades do Brasil. "Tudo isso dá um trabalho enorme, que nos envolve a todos. E estamos realizando essa missão há quase trinta anos e, ainda, com o mesmo vigor dos primeiros anos. A gente sempre "chega lá".

Mesmo em tempos difíceis como os de agora, quando os desafios de ensinar se tornam maiores, o OBJETIVO NHN segue a sua saga de bem ensinar. "Estamos atravessando um momento complicado para todos: a pandemia do coronavírus - COVIDE 19. Reinventamos a escola nesse período e nossos alunos estão recebendo on line em suas casas todas as aulas da nossa programação didática, regidas ao vivo pelos respectivos professores titulares", destaca o diretor.

Mesmo que para atingir os propósitos almejados tenha havido muito mais trabalho que numa normalidade presencial, este é o caminho que tem levado à dedicação e consequentemente a obtenção de resultados que mais do que surpreendentes, são esperados e alcançados. "Acreditamos que este é o nosso trabalho por agora, e ele será bem feito como tudo o que nos propomos realizar", resume Professor Helou.

O que se deve esperar do OBJETIVO NHN no retorno das aulas presenciais? "Todo o nosso empenho. Só desta maneira os frutos continuarão aparecendo e vamos satisfazer nossos elevados padrões educacionais. Novos colaboradores estão constantemente se integrando ao nosso projeto, trazendo frescor à nossa escola, emprestando talento e vitalidade ao nosso trabalho. Nosso grande alvo é atendermos bem, ensinarmos de maneira moderna e eficiente e nos avizinharmos dos anseios das famílias que buscam nossa parceria em prol de uma educação sólida e contemporânea. Em sentido mais amplo, todos queremos proporcionar a real preparação para a vida", finaliza o diretor.