ENTULHOS

Vereador pede transferência de depósito de entulhos para local afastado de residências

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 14-07-2020 20:44 | 307
O vereador Luiz Benedito de Paula
O vereador Luiz Benedito de Paula Foto de ASSCAM

O vereador Luiz Benedito de Paula solicitou ao prefeito Walker Américo na sessão de segunda-feira (13/7), a transferência do atual depósito de entulhos de construção civil do município situado no Alto do Bela Vista, para local mais afastado das residências. Ele já havia encaminhado ofício à Secretaria de Meio Ambiente, relatando a situação vivenciada por moradores próximos ao local.

De acordo com o vereador, moradores têm reclamado muito da poeira que causa transtornos quando os caminhões chegam ao local para descarregar o material. “Há muita poeira quando é descarregado o entulho e quando a máquina faz o revolvimento dos resíduos. As máquinas vão para acertar os entulhos, e os moradores estão sofrendo muito com essa situação”, conta.

O depósito, segundo apontado pelo vereador, fica próximo às residências. Uma moradora encaminhou para ele uma foto, com a sua garagem coberta de terra proveniente dos entulhos lá depositados. “Isso precisa ser transferido para um local que não atrapalhe, como na João Pereira de Souza, que já tem entulhos por lá. Vai facilitar muito para esses moradores”, apontou.

O vereador leu resposta encaminhada pela secretária municipal de Meio Ambiente, Yara Borges, que comunicou que há uma guarita onde os condutores param para se identificaram, não possibilitando o acesso ao local em alta velocidade. Entretanto, Luiz destaca que os moradores alegam que pela velocidade que eles trafegam no local, acaba fazendo muita poeira, sujando as residências.

Ainda conforme o ofício enviado pela secretária, a maioria dos resíduos é inerte, possuem baixa capacidade de reação, porém o local foi alvo de vândalos que atearam fogo em um material que foi queimado.

“A Prefeitura tomou todas as medidas necessárias”, destacou. Luiz enfatizou a necessidade de uma análise para que o local pudesse ser transferido para outra área.