CURTAS EDIÇÃO 2422

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 15-07-2020 06:45 | 236
Foto de Reprodução

Retomada
Desde a última segunda-feira,13, servidores da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso retomaram as atividades atuando no horário normal de trabalho, ou seja, das 8h às 17 horas. Devido às medidas de proteção contra o novo coronavírus, o horário de trabalho havia sido reduzido para 12h às 17h. Aos poucos os protocolos estão sendo remodelados ampliando as possibilidades de atendimento ao público com as devidas cautelas e adoção de medidas de segurança para ambas as partes, de modo que todos possam ficar prote-gidos.

Recomendações
No entanto, todas as orientações de segurança continuam a funcionar. A fim de evitar aglomeração e promover o distanciamento social, o atendimento presencial continuará suspenso nas dependências do Legislativo. Os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone 3531-4770. O acesso às reuniões ainda será restrito a 30% da capacidade total do plenário. O uso de máscara segue obrigatório. Nos corredores da Casa, vereadores e funcionários têm álcool em gel à disposição para a higienização constante das mãos.

Discórdia
O regime é democrático e por isso permite opiniões divergentes. É o que está acontecendo com a pavimentação da estrada para o Distrito da Guardinha. Depois de passado o período da incredulidade, agora a obra está em dois estágios. De um lado aqueles que comemoram a realização de um feito desejado por décadas e que veem na iniciativa uma forma de acabar com o sofrimento de tantas pessoas por longo tempo.

Divergentes
De outro lado, aqueles que não aceitam de forma alguma que o asfaltamento se torne realidade. Depois da negação, vem a fase da desconstrução, dizendo que o serviço não vai durar, que não vai se acabar e outros tantos defeitos que ainda hão de surgir. 

Pro beleléu
Ainda sobre o asfaltamento da estrada para Guardinha, sabe-se que o então governador Antônio Anastasia aprovou a obra, a pedido de Carlos Melles, à época secretário de Transporte e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais. O assunto morreu com a entrada de Fernando Pimentel, de triste lembrança. Quebrou o Estado que continua, por sua conta, capenga até hoje. Por conseguinte, o asfalto para Guardinha foi para o beleléu.

Concluir
Com o prestígio que tem, o vice-presidente da Assembleia deputado Antonio Carlos Arantes certamente fará um trabalho junto ao governador Romeu Zema para retomar o asfaltamento por conta do Estado.  A Prefeitura começou, o Estado bem que pode concluir o restante da obra.

Positivo
O deputado Antônio Carlos Arantes testou positivo para coronavírus. Ele informou que se encontra em isolamento social desde quando recebeu o resultado de exame, sábado passado. No final da próxima semana ele deverá repetir os exames para saber se não mais apresenta sintomas do coronavírus, quando será definido se retorna às atividades normais. Por enquanto, o tempo é de recolhimento.

Em 2023
Conforme havia sido aprovado pela Câmara Municipal no termo de doação feita pelo município da  Praça de Esportes Castelo Branco, para o SESC –MG, aquela instituição teria até o dia 12 de julho, domingo passado, para dar início às obras, sob pena de reversão do imóvel para o município. As obras não foram iniciadas. O prefeito Walkinho deu mais um fôlego para o SESC através de decreto, que por sinal tem sido questionado. Conforme matéria publicada nesta edição, o SESC informou ao “JS” que prevê o término da obra em 2023.

Enem
O Ministério da Educação (MEC) definiu as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova impressa será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro; e a versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cerca de 5,8 milhões de pessoas se já se inscreveram, deste total, 98,4% são para a prova impressa.