SESC 2023

Com prazo ampliado, SESC prevê entrega de unidade para segundo semestre de 2023

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 15-07-2020 10:46 | 517
Foto de ARQUIVO Tiel/Jornal do Sudoeste

No último dia 12 (domingo), venceu o prazo inicial que o Serviço Social do Comércio de Minas (Sesc Minas) tinha para dar início às obras da unidade em São Sebastião do Paraíso. Entretanto, atendendo justificativas apresentados pela instituição à Prefeitura, o prefeito Walker Américo, por decreto ampliou o prazo para mais dois anos. Com isso, o SESC prevê entrega da unidade para o segundo semestre de 2023.

O Sesc informou à reportagem do Jornal do Sudoeste por meio de sua assessoria de imprensa que o projeto da unidade do Sesc Minas em São Sebastião do Paraíso segue em andamento e será realizado conforme cronograma definido pela instituição e aprovado pela Prefeitura.

"O prazo para o início das obras para implantação do Sesc São Sebastião do Paraíso foi prorrogado conforme Decreto Municipal 5635. A fase atual é de licitação para contratação dos Projetos Executivos Arquitetônicos e Complementares para a unidade. A conclusão da obra de demolição está prevista para dezembro/2020", informa.

Conforme a instituição, a prorrogação foi necessária devido à complexidade das obras, bem como a necessidade de adequação do estudo de viabilidade para melhor atendimento às demandas do município. "Além disso, deve-se levar em consideração o período de pandemia, que vem impactando em prazos de contratações e até a execução de projetos. Cabe lembrar que todas as etapas do projeto da nova unidade, incluindo seu cronograma de execução, foram apresentados para a Prefeitura e aprovados, respeitando sempre os prazos acordados".

De acordo com o SESC, serão ofertados serviços voltados para os programas do Sesc em Minas. A nova unidade vai contar, por exemplo, com um núcleo de Saúde onde estarão disponíveis consultas médicas em diversas especialidades, nutrição, odontologia, fisioterapia, pilates de reabilitação, consulta dietoterápica e vacinação.

"O trabalho social com grupos também estará presente, além das atividades do Mesa Brasil Sesc e outras ações no campo da Assistência. A Educação e o Lazer também estarão disponíveis, com diversas atividades para as mais variadas idades. A finalização das obras está prevista para o segundo semestre de 2023", completa.

Quanto ao decreto assinado pelo prefeito Walker Américo prorrogando prazos para o SESC, o presidente da Câmara Municipal solicitou parecer jurídico sobre a legalidade do ato.