TERAPIAS HOLÍSTICAS

Cores ajudam no tratamento de doenças

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 15-07-2020 06:44 | 352
Foto de Reprodução

As cores têm forte influência sobre as nossas vidas. O que nem todo mundo sabe é que elas podem ser utilizadas para tratamento ou prevenção de doenças. A cromoterapia, conhecida também como terapia das cores, é uma técnica empregada na medicina alternativa cujo objetivo é a cura de certas enfermidades por meio do uso das cores.

Vivemos num mundo colorido, onde as diferentes cores a que estamos expostos influenciam a nossa vida. A prática na cromoterapia consiste na aplicação da luz em uma parte específica do corpo, com o uso de lâmpadas coloridas; pode-se destacar que, em uma pessoa ansiosa a utilização da cor azul, pode proporcionar uma sensação de tranquilidade e de analgesia; já em pessoas depressivas; a cor utilizada poderá oscilar entre o laranja, amarelo e vermelho. Essas são cores revigorantes, que estimulam a circulação e liberam a adrenalina.

 No tratamento cromoterápico; acredita-se que as luzes, assim como as cores saídas delas, transformam-se em frequências energéticas que as células e o cérebro interpretam de uma forma específica, que devolve ao corpo e a mente seu equilíbrio natural. As cores por fazerem parte da nossa vida, não existe uma cor errada, mas sim a que se está precisando no momento. A cor utilizada irá depender do diagnóstico do paciente.  Lembrando que se trata de um tratamento holístico, porém, procure sempre um profissional habilitado e, evite abandonar o tratamento médico.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências