APC

Adiar decisões

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 15-07-2020 00:36 | 95
Foto de Fernando de Miranda Jorge

A atitude de adiar decisões é muito comum entre pessoas hodiernamente. Seja por conta de algum imprevisto, medo de mudanças ou até em função da pro-crastinação. Só não entendemos é como isso pode custar caro em nossas vidas. Mesmo assim tem gente que demora na decisão. Seja também por indecisão... Mas eu não sou indeciso. Ou será que sou?

Seja qual for, enfim, o adiamento de uma decisão afeta diretamente a evolução e a definição na sua vida. Sabe por quê? Decisões, que são deixadas para depois, acabam sendo perda de tempo e, dependendo da situação, acarretam prejuízos financeiros. Quando você decide por uma escolha, espera-se que todos os problemas se resolvam de uma vez e sozinhos, sem ficar procurando opiniões dos outros.

Sabemos que não é por aí. Aqueles problemas só irão acumular, e o que foi adiado ainda pode gerar, imaginem, mais preocupações futuras. Para que isso? Melhor tomar uma decisão e pronto. Dar um rumo diferente para nossas vidas naquilo que julgamos ser o melhor no momento. É preciso agir rápido e com inteligência.

Existem maneiras para evitar que decisões importantes sejam adiadas. Segue o jogo. Elimine o medo de arriscar e tomar a decisão no instante em que ela é exigida. Bem, depois não adianta lamentar. Decida pela coisa certa e vá em frente: “DECISÕES trazem consequências; INDECISÕES, mais ainda”.

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG fmjor31@gmail.com