PRESOS

Assaltantes são presos em Jacuí após assaltarem lotérica em Bom Jesus da Penha

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 20-07-2020 14:40 | 674
Foto de Divulgação

Três homens foram presos em cerco policial realizado em Jacuí após intensa perseguição da Polícia Militar de Bom Jesus da Penha. Os suspeitos, com idades entre 30 e 34 anos, assaltaram uma lotérica em Bom Jesus da Penha, e fugiram tendo sido avistados entrando em uma estrada vicinal sentido a Jacuí, onde foi montado cerco/bloqueio e foram presos.

De acordo com informações da PM, o crime aconteceu na tarde de sexta-feira, tendo testemunhas relatado que chegaram à lotérica dois suspeitos portanto armas de fogo e anunciado ao assalto. Na ação, os criminosos renderam um cliente do estabelecimento que efetuava um pagamento, levando cerca de R$1,5 mil, além de folha de cheque.

A PM, durante rastreamento, recebeu informação que os autores estavam ocupando um veículo Asia Towner, de cor branca, com placas de São João Batista do Glória.

Conforme a polícia, ao ser dada ordem de parada através do sinal luminoso e sonoro da viatura, o condutor diminuiu a velocidade, tendo sido determinado para que os ocupantes desembarcassem do veículo, entretanto o condutor arrancou novamente com o veículo, e em alta velocidade continuou a fuga sentido a Jacuí.

Foi montada uma operação de cerco e bloqueio na rodovia BR-265, no município de Jacuí, onde o condutor do veículo em fuga ao visualizar a viatura policial freou bruscamente e realizou uma manobra de retorno, entrando uma estrada vicinal sem saída. Na abordagem policial foi dado voz prisão em flagrante aos três autores identificados como A. F. M., 32 anos, lavrador; F.C.P.A.F., 30 anos, lavrador e A.F.M., 34 anos, lavrador.

Segundo a PM, A.F.M., confessou que portava o simulacro de pistola e que roubou o dinheiro da vítima cliente da lotérica de Bom Jesus da Penha. Disse ainda que durante o assalto estava acompanhado por dois comparsas.

Durante buscas no veículo, foram encontradas uma CNH e a quantia de R$1.054,00 pertencentes à vítima do assalto; três facas; um aparelho celular e um simulacro de pistola na cor preta. Os suspeitos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos, já o veículo foi removido ao pátio credenciado.