COVID-19

Sobe para 110 o número de confirmações do coronavírus em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 20-07-2020 17:06 | 2286
Foto de Divulgação

Em São Sebastião do Paraíso foram confirmados pela Vigilância em Saúde na tarde desta segunda-feira (20/7) 110 casos da doença, ou seja, nove casos a mais em relação a último boletim epidemiológico divulgado. Desde quinta-feira (16/7) os casos vêm aumentando expressivamente, tendo já sido registrado em Paraíso mais de mil notificações de casos suspeitos da doença.

De acordo com os números, dos casos confirmados, 58 são pacientes que já se recuperaram da doença, 45 estão em isolamento domiciliar, 4 estão internados na Santa Casa e três são óbitos que foram ocasionados pelo coronavírus. Atualmente, um óbito suspeito de também ter sido ocasionado pela doença está sendo investigado.

Ainda, conforme os números, o total de notificações é de 1024 casos. Além disso, 217 pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, e 125 casos suspeitos foram descartados, entre os quais estão sete óbitos que se verificou não ter sido ocasionado pelo contágio da Covid-19.

Atualmente, 15 pacientes ocupam os leitos de enfermaria, dos quais 12 são paraisenses e três são pacientes da microrregião, o que representa uma taxa de ocupação de 31,91%. Além destes, também há três pacientes internados na UTI, sendo um de São Sebastião do Paraíso e dois da microrregião, representando, assim, uma taxa de ocupação de 15%.