TERAPIAS HOLÍSTICAS

Florais de Saint Germain

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 22-07-2020 02:01 | 225
Foto de Reprodução

Em tempos onde males que nunca existiram assolam o mundo as pessoas demostram um movimento onde buscam se conectar novamente às suas essências e frear essa situação. Desta forma; entram as terapias alternativas como a dos florais de Saint Germain, que prometem devolver a harmonia que falta às pessoas hoje em dia. O uso de florais cada vez mais faz parte da vida e do cotidiano de milhares de brasileiros.  São os florais que induzem ao auto-conhecimento, e é somente pelo auto-conhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva.

Os Florais de Saint Germain contêm energias de alta potência vibratória, de pura Luz, extraída de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. A cura oferecida pelos florais vai muito além de apenas reestruturar o corpo humano e curar suas feridas físicas; eles oferecem também uma certa cura espiritual, auxiliando no desenvolvimento da consciência humana.

Seu desenvolvimento ocorreu em meados de 1990, por uma artista plástica que manipulava essências florais. Após seus estudos, cerca de 89 essências que foram analisadas exclusivamente com flores que fazem parte da flora brasileira, destacando que um dos princípios fundamentais é a retirada dos bloqueios energéticos, que surgem quando há uma desarmonia emocional. Isso porque a essência floral que é retirada da flor é muito mais do que simplesmente algumas gotas retiradas ao natural; elas são a potência energética daquela flor que ficou absorvendo e retendo energia por um longo período. Essa energia que é absorvida pelas plantas é poderosa e transformadora, pois se trata da energia natural que vem através da radiação diretamente do cosmos; essa energia é produzida pela luz solar, por exemplo, e até pelo nascimento de estrelas; sendo considerados “portais cósmicos puntiformes”, as plantas são portais receptores de energia capazes de se materializar. As plantas possuem os 4 elementos fundamentais, sendo os elementos terra e água nas raízes, o elemento ar nos caules e folhas e o elemento fogo nas flores – o que as tornam tão especiais para essa receptação energética; proporcionando uma sintonia de diferentes energias com o mundo vegetal, e somente quando consegue essa sintonia é que ela retira a matriz floral das plantas envolvidas.

A produção dos florais de Saint Germain, são realizados através de plantas silvestres, que devem estar em sintonia energética para a extração da essência para que posteriormente possa ser comercializada. Procure sempre uma pessoa especializada quando for fazer uso de uma essência floral.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências