Foto do Fato

Queimadas

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 22-07-2020 01:42 | 181
Foto de Reprodução

Incêndios em diversos locais na área urbana e rural de São Sebastião do Paraíso têm causado transtornos. Para complicar, o 2.º Pelotão do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso atende outros municípios na região.

Na segunda-feira (20/7), uma área próximo ao centro da cidade, onde eram os trilhos da Fepasa, foi  atingida. Não é a primeira vez que aquele local é atingido por chamas. “Aqui sempre, há desocupados, provocando fogo . Vimos uma tentativa à tarde que o fogo apagou. Mais tarde ouvi estalidos e vi que havia novo foco. Liguei várias vezes para o Corpo de Bombeiros . Me disseram que tinham muitas ocorrências e na última ligação quem me atendeu disse -me que havia priorizado para atender uma criança que estava engasgada”, disse Fátima Zvarick, que reside nas proximidades.

Conforme explica, recentemente o fogo estava muito próximo ao muro de sua casa, e com mangueira e jato de água conseguiu apagar. “Quando bombeiros chegaram restavam fumaça”, disse.

Conforme estatística publicada pelo Jornal do Sudoeste o número de incêndios em imóveis, veículos, terrenos baldios, tem se intensificado. E, embora o Corpo de Bombeiros se desdobre, fica humanamente impossível atender a todas as ocorrências, que, vale dizer, não são apenas relacionadas a incêndios.

No incêndio de segunda-feira (20/7) próximo onde havia os trilhos da Fepasa, moradores no escuro foram tirar o gado que à noite aproveitam a pastagem. “Que agora está todo queimado”, disse Fátima Svarick.